Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

31/03/2020

Rev. José Orisvaldo Nunes anuncia abertura dos templos para oração

A Nota Pastoral foi publicada durante o culto de doutrina desta terça-feira (31). Confira!


No culto de doutrina desta terça-feira (31), transmitido ao vivo do templo sede da Assembleia de Deus em Alagoas, foi anunciado que as igrejas de todo o estado serão abertas para os irmãos buscarem a Deus em oração. A decisão foi comunicada em nota oficial publicada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, após reunião com as autoridades competentes (Veja o documento AQUI).

“Cada dirigente de congregação e pastores dos campos eclesiásticos do interior anunciarão os dias e os horários em que os templos estarão abertos para que os membros orem a Deus. Os auxiliares receberão os fiéis, poderão orar por eles segundo a graça de Deus, mas separados uns dos outros para que não haja infecção”, alertou o presidente.

Segundo a Nota Pastoral, as autoridades estaduais entenderam que a casa de Deus é fundamental para refúgio dos crentes que estão psicologicamente oprimidos em razão das circunstâncias adversas pelas quais a sociedade está passando. O documento informa ainda que a realização dos cultos e demais liturgias permanece suspensa e alerta para os cuidados necessários ao convívio nos templos.

“Não deve haver liturgias, nem som ligado, nem portas frontais abertas, só as laterais com as janelas e, consequentemente, sem condicionadores de ar ligados; não devem os fiéis ficarem juntos, mas orando em bancos ou cadeiras a uma prudente distância, conforme orientam as autoridades em infectologia. Assim sendo feito descarta-se o perigo. Líderes deverão estar presentes para orientar os crentes. Também funcionarão normalmente em todas as igrejas do Estado as secretarias e tesourarias”, afirma o documento.

MENSAGEM

O ensinamento da noite foi baseado no livro do profeta Ezequiel 36.11 e ressaltou como Deus utiliza a adversidade para aperfeiçoar e abençoar o Seu povo. O pastor José Orisvaldo Nunes passeou pelas Sagradas Escrituras e destacou grandes exemplos, como Ezequiel, Daniel, José e Jó, para mostrar que as provações são necessárias, mas que as bênçãos são asseguradas ao povo de Deus.

“As adversidades são meios para Deus trabalhar em nossa vida e nos fazer melhores do que no princípio. Este é um processo longo, doloroso, que machuca, mas que é fundamental para o nosso aperfeiçoamento”, afirmou.

Após a mensagem, o reverendo informou que a campanha para arrecadação de alimentos já distribuiu 633 cestas básicas. As doações estão atendendo às vítimas da chuva em cidades como Santana do Ipanema, pastores jubilados e viúvas, além de irmãos comerciantes que estão passando por dificuldades por causa da suspensão das atividades comerciais (Mais informações AQUI).


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.