Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

05/03/2020

Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020

52 vidas aceitaram a Jesus como salvador e 19 jovens receberam o batismo no Espírito Santo


Durante os dias 22 e 25 de fevereiro, jovens da 6ª Região, em Maceió, reuniram-se para o Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus – Conjoaad. O evento aconteceu nos dias que correspondem ao feriado de carnaval e recebeu diariamente mais de 750 jovens congressistas pertencentes às 17 congregações e seis sub congregações da 6ª Região, além de visitantes e demais membros. O tema escolhido para este ano foi: “Antes que a lâmpada se apague, Deus chama você” (1 Samuel 3.3).

Nos dias do evento, pastores, evangelistas e presbíteros que representam a 6ª Região passaram pela quadra poliesportiva da Escola Estadual Gilvânia Ataíde, no bairro Santa Lúcia, que deixou de ser utilizada como espaço de recreação para mais uma vez ser local consagrado de adoração a Deus. Segundo a coordenação, estima-se que cerca de 6 mil pessoas, entre congressistas, convidados e visitantes, participaram do Conjoaad, contabilizando de forma positiva no resultado final do evento, no qual jovens, crianças e adultos se propuseram a ser renovados e impactados pelo poder de Deus.

Este ano, o número de vidas salvas ultrapassou os anos anteriores, alcançando uma média de 52 vidas rendidas aos pés de Jesus, além de 19 jovens batizados no Espírito Santo.

Primeiro dia de Congresso - Sábado

No primeiro dia do Conjoaad da 6ª Região, o pastor Benedito Santana foi o responsável pela leitura da palavra oficial. Em seguida, o preletor da noite, pastor Marcus Lopes, deixou uma palavra inspirada no livro de 1 Samuel 17:16, que foi tema do evento. Na oportunidade, ele também compartilhou uma reflexão sobre a importância do nosso valor para Deus, fundamentada em Levítico 27:1. O louvor ficou por conta da cantora Amanda Vanessa e jovens foram renovados e muitos batizados com o Espírito Santo.

Segundo dia de Congresso - Domingo

No 2º dia, tanto o estudo que aconteceu durante à tarde, quanto o culto à noite, foram regados de bênçãos e poder. À tarde, o público recebeu o pregador Paulo Korovai, vindo do Mato Grosso do Sul, que trouxe uma mensagem motivacional impulsionando esta geração a tornar-se profetas da palavra. O louvor ficou por conta do cantor local Lucas Jonas, da AD Betel I, que adorou a Deus com canções avivadas, alegrando ainda mais os presentes. No culto da noite, o preletor Rafael Alves, vindo da Bahia, ministrou aos corações dentro do tema deste ano, falando a respeito do chamado de Deus sobre a vida de Samuel e o chamado de Deus para cada um de nós. 

Mais uma vez, os louvores foram entoados pelo cantor local Lucas Jonas e Deus se fez presente, fortalecendo os jovens, tocando nos corações, batizando com o Espírito Santo e trazendo redenção de almas.

Terceiro dia de Congresso – Segunda-feira

Na segunda-feira, 3º dia do Conjoaad, a 6° Região recebeu o co-pastor da igreja sede Hermann Trindade, que ministrou um estudo sobre o Marxismo Cultural de Antônio Gramsci, motivando os jovens a não fazerem parte de uma geração facilmente influenciada, mas que estuda e que ama a palavra. A cantora convidada Suzanne Portela, da AD Santa Lúcia, foi imensamente usada por Deus através das canções entoadas.

O pastor Daniel Barbosa foi o preletor da noite e ministrou também inspirado no tema do Conjoaad 2020, destacando a geração do avivamento e a chamada de Deus na vida do jovem cristão. A cantora pernambucana Eliã Oliveira adorou a Deus com louvores já conhecidos de seu repertório e o grande grupo de jovens, a banda local e os cantores convidados também adoraram ao Senhor. Mais um momento de gratidão a Deus por Ele se fazer presente, permitindo mais uma vez uma grande festa no céu com 31 vidas salvas para a honra e glória do nome de Jesus Cristo.

Quarto e último dia de Congresso – Terça-feira

Na tarde da terça-feira, ocorreu o último estudo do Conjoaad 2020. Na oportunidade, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima se fez presente dando aos jovens uma injeção de ânimo acerca da chamada de Samuel. Em seguida, a cantora Mayra Carla, da AD Santa Lúcia, entoou louvores a Deus de gratidão e fé. O preletor Fábio Santos trouxe uma explanação da jornada de Ana e do chamado de seu filho Samuel. “Assim como Samuel foi gerado no altar, Deus vai gerar no altar aquilo que quer de nós, para que no tempo certo venhamos entregar a Ele tudo o quanto O tem nos dado”, afirmou o pregador.

No encerramento do Conjoaad 2020, a leitura da palavra oficial foi feita pelo pastor Neemias Cavalcante, da AD Cleto Marques Luz, que além da leitura enfatizou a importância do evento. Ainda durante a programação, foram feitos diversos agradecimentos pelo coordenador da 6ª Região, pastor Manaces Lino. A mensagem foi ministrada pelo pastor Demétrius Costa, do Rio de Janeiro, que evidenciou o dever das gerações em transmitir o evangelho. Na ocasião, vários jovens foram batizados pelo Espírito Santo e 11 vidas foram salvas.

Durante os quatro dias de congresso, a banda oficial, formada por integrantes de grupos vocais das congregações pertencentes à 6ª Região, acompanhou o grande grupo no repertório do Conjoaad. Jonathas Raposo, maestro da AD Salvador Lira, esteve à frente deste belo trabalhoe ficou responsável pela entoação dos hinos congregacionais.

Quatro dias de festa no céu

O evento foi um grande sucesso para a glória de Deus. Além de renovo espiritual e avivamento, cerca de 52 vidas tiveram suas almas restituídas nesses quatro dias de Conjoaad e 19 jovens foram batizados no Espírito Santo. De acordo com o coordenador da 6ª Região, pastor Manacés Lino, o congresso é de importância imensurável para a juventude.

“Nossos jovens estão tendo grandes experiências espirituais, se enchendo do Espírito Santo de Deus, sendo fortalecidos e o nome do nosso Deus todo poderoso está sendo glorificado. Então, exaltado e louvado seja o nome de Deus pelo Conjoaad 2020. Estou muito satisfeito com o resultado deste ano. Foi um sucesso e com certeza 2021 será ainda melhor e maior para glória do Pai”, conclui o coordenador.

Com imensa alegria, a 6ª Região agradece primeiramente a Deus e a todos que contribuíram para a realização desse evento. Que venha o Conjoaad 2021.


Com informações de Mídia 6ª Região

Daniele Soares/Especial para o AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020
  • Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020
  • Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020
  • Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020
  • Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020
  • Juventude da 6ª Região é impactada pelo CONJOAAD 2020

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.