Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

02/03/2020

AD Clima Bom A| Seminário Ensinando para Transformar Vidas será de 11 a 15 de março

A igreja tem a direção do pastor Aldo Ferreira


A Assembleia de Deus no Clima Bom A, na pessoa do pastor Aldo Ferreira, anuncia o Seminário Ensinando para Transformar Vidas. O evento acontecerá de 11 a 15 de março com o tema: “Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo ele aumentará em entendimento” (Pv.9.9).

Com o intuito de desenvolver a arte do ensino-aprendizagem e buscando capacitar os envolvidos para o melhor desempenho das atividades evangélicas, o Seminário terá a ministração do pastor Aldo Ferreira e dos presbíteros Geraldo Alves, Renato Antônio, Sidicley Gonçalves e Gilvan Correia, que abordarão temas relevantes, como Pecado, Santificação, Batismo, Família, Dízimos e Ofertas.


Comentário do Pr. Aldo Ferreira sobre o Seminário

Jesus é considerado o mestre por excelência. Gostaria que nos centrássemos nele, em nossa avaliação. Creio que nossa educação sofre por copiar modelos seculares, e não os bíblicos.

“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10.45). Ele não transmitia ideias, mas transmitiu-se a si mesmo. Sem megalomania, mas na profunda consciência de que era o Salvador. O bom professor precisa nutrir esta consciência de seu valor como agente do Reino. Ele não transmite ideias, mas sim a vida que há em Cristo e que deve haver nele. Ele precisa dizer: “Não mais eu vivo, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Ele precisa se doar a Cristo e se doar ao magistério bíblico.

“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo” (Mt 4.23). Seu ministério foi voltado primeiro para Deus, mas seu alvo eram as pessoas. O alvo do professor não deve ser um programa de um ensino ou a transmissão de um conteúdo. Isto é secundário. O principal são as pessoas.

No processo de educação, o aluno é o principal. Há educação sem professor, mas não há educação sem aluno. O professor de EBD tem que ver as pessoas como o alvo do seu trabalho. Numa igreja em que fui pastor, o professor dos adolescentes se chamava Jorge Henrique de Azevedo Miranda. Hoje é pastor no litoral paulista. Recordo-me da sua alegria quando batizei mais dois adolescentes. E ele me disse, jubiloso: “Eram os dois que faltavam entregar a vida a Cristo”. Ele via as pessoas, não uma tarefa ou apenas “a classe”.

As multidões se admiravam de sua sabedoria e diziam que ninguém falara como ele. Os doutos ficavam embaraçados com suas respostas e mais ainda com suas perguntas. Foi a mesma ferramenta de Estêvão (At 6.10). Mas estabeleçamos que sabedoria é diferente de cultura secular e de formação acadêmica. Vem de Deus (Pv 2.6). E quem não a tem, deve pedi-la a Deus que dá a quem pede (Tg 1.5). Sabedoria é conhecer seus limites, conhecer suas limitações, ter dependência de Deus, ter o que dizer, saber quando falar, saber quando calar. Isto tudo estava na vida de Jesus.

Mas se queremos igrejas fortes e sadias precisamos ser fortes no ensino da Bíblia. “Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade”, disse Jesus (Jo 17.17). A igreja de hoje tem programas e agitação, mas não tem santidade. E apresenta algumas das mesmas patologias do mundo. Porque falta-lhe base bíblica. Sem solidez bíblica a igreja corre riscos sérios.


Maceió, 1 de março de 2020.


Aldo Ferreira de Souza
Pastor AD Clima Bom A


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.