Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

12/04/2014

MP recomenda que prefeitura de Levy Gasparian não contrate shows gospel

A determinação está baseada no artigo 19 da Constituição, que veta aos governos a realização de cultos religiosos.


Conversa entre Cláudio Manarino e o cantor evangélico Irmão Lázaro

O Ministério Público estadual recomendou à prefeitura de Comendador Levy Gasparian (RJ) que não contrate bandas de estilo gospel para shows. A determinação está baseada no artigo 19 da Constituição, que veta aos governos a realização de cultos religiosos.

A motivação veio depois da análise de vídeos da festa Eco Levy 2013. No documento há a transcrição de um trecho da conversa do cantor evangélico Irmão Lázaro com o prefeito Cláudio Manarino (PMDB), durante o show. O cantor diz: “Eu louvo a Deus quando o poder público investe no povo de Deus”. Mais a frente o prefeito responde: “Sempre que eu puder agradecer a Deus através de um show evangélico, eu vou fazer”.

O Brasil e um país laico, ou seja, não tem uma religião oficial. Mas para o Ministério Público não foi o que ficou caracterizado no diálogo. A equipe do RJTV conversou com a promotora de justiça responsável pela recomendação. Ela não quis gravar entrevista, mas disse ter identificado outros momentos em que houve referência religiosa durante o show. Por isso entendeu que o município usou dinheiro público para promover uma espécie de culto evangélico, uma prática que é proibida pela Constituição Federal.

O prefeito da cidade diz que a escolha pelo show foi para agradar o público e não identificou nenhum tipo de pregação na conversa. "As grandes exposições sempre estão iniciando com shows evangélicos ou show gospel e aqui não seria diferente. Uma forma de você agradar à população de uma forma geral. Não vi culto, não sou pastor, o Lázaro também não é pastor, não vi nenhum preciosismo naquilo que a gente estava combinando", afirmou o prefeito.

Cláudio Manarino disse ainda que não concorda com a recomendação, mas pretende seguí-la "Eu acho que houve uma atenção exagerada nesse assunto quando existem outros assuntos que poderiam receber mais atenção e atuação, naturalmente, no Ministério Público", disse.

Para a Eco Levy deste ano de 2014 a prefeitura informou que já tinha programado um show gospel e que vai analisar o que será feito.



G1
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.