Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

13/06/2014

Evangélicos tiveram autorização para evangelizar na abertura da Copa

Fiscais permitiram acesso de grupo de evangélicos na área de segurança do estádio


O evangelismo de grupos e entidades evangélicas para a Copa no Brasil está a todo vapor. Na abertura do mundial em São Paulo, na Arena do Corinthians, entre Brasil e Croácia, uma área de segurança montada não permitia entrar sem credencial ou ingresso, mas um grupo de evangélicos com material evangelístico teve autorização.

O primeiro jogo da Copa do mundo de 2014 foi marcado pela com a vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção Croata por 3 x 1. Na cerimônia de abertura teve a apresentação de mais de 600 artistas e bailarinos, e uma manifestação de desagrado do público, que vaiou a presidente Dilma Rousseff, que estava presente junto com a delegação da Fifa e várias autoridades internacionais prestigiando a abertura do evento.

Como tantos outros eventos a Copa do Mundo de Futebol atrai milhares de pessoas, e é preciso um aparato somado a uma esquema de segurança muito rígido, para proteção dos convidados, torcedores, delegações e atletas.

Com vários cordões de isolamento por policiais e dezenas de fiscais da prefeitura paulista, faziam uma triagem dos milhares de torcedores e convidados, e assim autorizavam a entrada só dos convidados com credencial e torcedores com ingresso, bloqueando a entrada de vendedores ambulantes e outros.

Mas um grupo conseguiu passar por este bloqueio, e não eram incomodados pelas forças de segurança e fiscais. Eram os representantes de duas igrejas evangélicas, uniformizados e distribuindo material evangelístico promocional.

Os dois grupos eram compostos pelos evangelistas da Assembleia de Deus no Leblon, que utilizou como material de evangelismo uma tabela da Copa do Mundo que trazia mensagem em três idiomas que dizia: “Nesta copa sua vitória está em Cristo” e a União Presbiteriana de Homens da Igreja Presbiteriana do Brasil, distribuiu um pequeno caderno em que aparece o nome oficial da competição (Copa do Mundo Fifa) e ainda a marca do movimento Atletas de Cristo.



Da Reda??o/AD Alagoas
Da Reda??o/AD Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.