Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

01/07/2014

Pastor Paulo Freire comemora aprovação da Lei da Palmada com alterações

Para o deputado evangélico, a aprovação da lei foi uma "vitória da bancada evangélica"


Pastor e deputado Federal Paulo Freire

O deputado federal Paulo Freire (PR-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), publicou nesta segunda-feira (30) em sua página no Facebook, um texto comemorando a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 58/2014, conhecido como Lei da Palmada.

O texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados após polêmica envolvendo o deputado pastor Eurico (PSB-PE) e a apresentadora Xuxa Menguel, que participou de um debate sobre o tema.

Na ocasião, Eurico resolveu lembrar que a apresentadora já “agrediu” uma criança quando Xuxa “protagonizou um filme pornô”, citando um dos episódios mais polêmicos da carreira da apresentadora. O filme foi lançado em 1982 com o título de “Amor estranho amor” onde ela protagonizava cenas sensuais com um garoto de 12 anos. A aprovação do texto foi duramente criticada por líderes religiosos, senadores e deputados ligados a bancadas conservadoras. Mas para Freire a aprovação do texto é uma “vitória”.

Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), assumiu a presidência da Frente Parlamentar Evangélica em abril do ano passado.

No texto o deputado afirma que os parlamentares evangélicos tiveram uma “brilhante atuação e estratégia” para a “aprovação da lei ‘Menino Bernardo’”. “Conseguimos, com a ajuda e a graça de Deus, tirar tudo aquilo que possibilitava que o Estado interferisse na criação dos pais em relação a seus filhos, também não permitindo a proibição da famosa “Palmadinha” para a correção dos filhos”, disse Paulo Freire.

Apesar da crítica ao projeto o deputado afirma que a norma não proíbe todo tipo de tapinha e toma como base a afirmação do criminalista e professor, Alamiro Velludo Netto, da Universidade de São Paulo (USP).

O deputado ignorou a crítica dos colegas e afirma que a lei foi aprovada graças a um trabalho “estrategicamente bem feito” e comemorou a “vitória da bancada Evangélica” afirmando que ela foi dada por Deus.



GNot?cias

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.