Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

04/01/2022

Relatório da obra missionária na Espanha: Dezembro de 2021

Pr. Glaydson Arthur fala sobre os últimos acontecimentos da obra de Missão naquele país


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”
(Marcos 16:15)


  Queremos agradecer primeiramente a Deus, que nos tem chamado para esta gloriosa missão e tem estado conosco todos os dias. Agradecemos também ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima por ter confiado em nós, nos ter enviado para a obra missionária e por todo o cuidado com a obra missionária. Somos gratos ao Conselho de Missão, na pessoa do Pastor Carlos Gomes, também agradecemos à SEMADEAL, na pessoa do Pastor Sebastião Oliveira, Pastor Dario Marinho e ao Pastor Hermann Trindade, nosso co-pastor.

  Agradecemos aos pastores de nosso amado ministério em Alagoas, formado por homens abnegados e verdadeiros exemplos para esta nova geração. E por fim, agrademos a toda a igreja, não só da capital como também do interior do nosso amado Estado, aos que se congregam e também aos membros e obreiros, a todos que oram e contribuem para a obra missionária e, por fim, aos coordenadores de missões, aos quais Deus deu um ardente desejo e amor pela obra missionária e com isso os mesmos têm sido bênção para a divulgação da missão de nossa igreja e também para despertar o desejo missionário nesta nova geração.

  A Espanha hoje passa por um momento muito difícil. Hoje os números de contaminados com o Ómicron em três dias somam mais de 372.000 e os especialistas dizem que dias piores ainda estão por vir. Segundo falam os especialistas, este ano de 2022 é o ano decisivo para a economia espanhola, muitos comércios fecharam as portas, alguns irmãos da igreja ficaram desempregados, dois ou três irmãos terão que ir morar em outra cidade, mas temos animado os irmãos por intermédio da oração e da Palavra de Deus. Tem aumentado o número de irmãos nos cultos de oração, momento em que oramos de joelhos, clamamos e buscamos ao Senhor, pois cremos convictamente que Deus tem o controle de tudo e que a igreja deve estar pronta para os desafios vindouros.

Ontem, dia 3 de janeiro, foi um momento triste para nós, pois foi a morte da irmã Manoela, uma Espanhola que havia aceitado a Jesus, uma irmã muito querida da igreja e por ela fizemos uma amizade muito boa com a família, e até tivemos um domingo depois do culto com uma parte da família dela levando a Palavra do Senhor, palavra esta que temos a certeza que foi semeada em boa terra e que nascerá a seu tempo.

  Hoje (04), estivemos no velório e fomos muito bem recebidos pelos familiares, em um momento onde aqui na Espanha é restrito aos familiares e pouquíssimos conhecidos tem acesso. Ali estivemos levamos uma palavra de conforto e mais tarde vamos para a igreja onde será aberto para a visitação e então iremos acompanhar a família até o cemitério, ação esta que é muito bem vista e ainda mais como representantes de uma igreja cristã.

  Não desistiremos de que o evangelho avance, pois cremos que Deus fará grandes obras nesta cidade e neste país, porém, temos convicção de que tudo será feito no tempo de Deus. Nossa parte é evangelizar, levar a Palavra de Deus, o demais fará o Senhor ao seu tempo, e o mais importante deve ser seguido, cremos na providência divina.

  Seguimos orando pela nossa nação, pelo nosso presidente do Brasil, pelo nosso Estado pelo nosso Pastor Presidente Rev. Jose Orisvaldo Nunes de Lima, pela nossa querida irmã Vaninha e família e por cada pastor, obreiro e irmão de nossa amada igreja. Não baixemos as mãos, não deixemos de orar, renovemos nossa confiança em Deus, pois grandes milagres fará o Senhor. Esperamos tempos de renovo, de despertamento, tempos de avivamento, pois muito perto está a vinda do Senhor (Ap. 22.20).

Segue as bênçãos que Deus tem feito em nossas vidas no mês de dezembro/2021.



O pastor Marcelo está de férias no Brasil e me pediu para pregar nos Cultos de Santa Ceia do mês de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Última Santa de 2021 em Dos Hermanas, culto abençoado. Mesmo sendo uma igreja pequena fazemos nossa assistência social ajudando com roupas e comida.



Culto com as irmãs. Neste trabalho a missionária ora com elas, lê uma palavra e ensaia, pois temos o conjunto das irmãs e ao final compartimos um momento juntos. 



Saindo com a missionária Luciana para visitar uma irmã da igreja. Visitar, aconselhar e pregar, estes sãos os fundamentos da vida pastoral e o dever no campo missionário.



A missionária está ensaiando com as crianças para o culto de natal. Meu filho Artur está ajudando.



O culto do dia 19 de dezembro foi especial, celebração de Natal, dramatização e apresentação com as crianças, foi um culto abençoado.



Fizemos também a confraternização de fim de ano, comemoração do meu aniversário e dos 20 anos de casamento.



Uma grande alegria: a minha filha e eu louvando na igreja com a minha menina no teclado. Que alegria.



O pastor Marcelo me pediu para cooperar com ele no culto de instrução em Dos Hermanas. Foi um culto abençoado e é sempre bom estar nesta igreja.



Preparando obreiros para ajudarem na obra do Senhor.



Nosso culto de fim de ano, orando, louvando, adorando e ouvindo a Palavra do Senhor. Não há nada melhor! Depois um compartir com os irmãos que puderam vir. Sabemos que este é um momento em que muitos irmãos estão com seus familiares. Adeus 2021, a Deus 2022!


    Desejamos um Feliz 2022 ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, sua mui digna esposa, irmã Edivanilda, e a cada pastor, obreiro e irmão de nossa amada igreja em Alagoas. Que Deus continue abençoando toda obra do Senhor.

  Pedimos aos irmãos as vossas orações, pois muito trabalho há pela frente, sabemos do desafio que nos está proposto e aceitamos o que o Senhor tem para nós nesta nação, pois não confiamos em nossas forças e sim no poder do Senhor.  

  Muito obrigado ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima por todo apoio financeiro e por estar sempre presente. Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão de nossa amada igreja em Maceió, pelas orações e contribuições, sempre lembrando que: “Missão se faz: com os joelhos dos oram, com os pés daqueles que vão e com as mãos dos que contribuem!” Desta maneira, todos estão convidados a fazer missões, basta somente dizer como disse Isaías: “Eis-me aqui!” (Isaías 6.8).

Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20ª: “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”


Missionários Glaydson e Luciana
Lebrija, Sevilla, Espanha. 04 de janeiro de 2022.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.