Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

31/08/2021

Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021

Pr. Glaydson Arthur fala sobre os últimos acontecimentos da obra de Missão naquele país


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”

    (Marcos 16:15)

  Queremos agradecer primeiramente a Deus, que nos tem chamado para esta gloriosa missão e tem estado conosco todos os dias. Agradecemos também ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, por ter confiado em nós e nos ter enviado para a obra missionária. Somos gratos aos cuidados dispensados pelo Conselho de Missões na pessoa do Pastor Carlos Gomes, também agradecemos a SEMADEAL, na pessoa do Pastor Sebastião Oliveira, Pastor Dario Marinho e ao Pastor Hermann Trindade, nosso co-pastor.

  Agradecemos aos pastores de nosso amado ministério em Alagoas, formado por homens abnegados e verdadeiros exemplos para esta nova geração. E por fim, agrademos a toda a igreja não só na capital como também em todo o nosso amado Estado, desde os que se congregam e até aos membros e obreiros, a todos que oram e contribuem com a obra missionária.

  Reconhecemos o grande apoio e incentivo ao trabalho missionário da parte do nosso Pastor Presidente e dos demais pastores do interior, pois mesmo em tempos de crise são impulsionados por Deus e incansavelmente ensinam a cada irmão de nossa amada igreja que: “Missões estar no coração de Deus!” Estendo ainda os meus agradecimentos a cada coordenador de missões pelos esforços que, mesmo em meio a tantos trabalhos, tem divulgado a obra missionária, e tem sido instrumentos de Deus na divulgação do reino.

  Conforme nosso último informe, havia a possibilidade de junto à prefeitura conseguirmos comprar um lugar para a igreja, ou a possibilidade de um local cedido assim como o foi para outra “igreja” aqui em Lebrija. Claramente percebemos uma perseguição religiosa, pois em quinze dias uma irmandade (grupo organizado de fieis de uma igreja que hasteiam a bandeira de um “santo”), comprou os dois possíveis locais que poderiam ser cedidos à igreja, assim, a possibilidade de comprar um local com um longo prazo de pagamento foi descartado.

  Em seguida nos fizeram uma absurda oferta (pois na hora estava com um irmão da igreja), onde iriam buscar um terreno e nos vender em parcelas, que aqui denominam como “venda social”. Essa venda tem as seguintes condições:

1º - Depois de todo um grande investimento na compra e construção, que aqui na Espanha é muito caro, ao passo de 70 anos tudo o que for construído não pertencerá mais a igreja, sendo a partir deste momento propriedade da prefeitura devendo a igreja ter que sair;

2º - Uma vez construído o templo, seríamos obrigados a ceder o espaço para toda e qualquer palestra em que eles precisassem, lembrando que hoje em Lebrija a prefeitura conta com um bom auditório, mas que o espaço utilizado seria o que foi construído a igreja, e isso não importando se seria festa da igreja ou que não concordamos com temas como: aborto, ideologia de gênero e entre outros temas polêmicos. Ou seja, seríamos nós que deveríamos ir à prefeitura e consultar a agenda de eventos da prefeitura e dependendo da situação, termos uma “autorização” para realizarmos um evento em um espaço em que compramos o terreno e construímos algo para uso exclusivo da igreja.

3º - E este é o pior, pois se depois de comprar o terreno e construir a igreja o bairro crescer somos obrigados a sair para que o local que foi construído a igreja seja demolido e construído uma escola.

Em nenhuma situação é interessante para a igreja que tenha a ajuda da prefeitura, e sim, somos levados por isto a seguirmos firmes no propósito da oração sabendo que cremos que Deus nos abrirá uma grande porta (1 Coríntios 16.9).

Teremos que sair ainda neste mês de setembro do local onde estamos depois de sete anos e que nunca tivemos problemas com o dono, sendo intenção do mesmo trocar de local comercial para um apartamento, onde poderá alugar para turistas, já que a cidade que estamos está perto de algumas praias muito buscadas por turistas.

Já havíamos feito a proposta de aluguel a dois locais aqui em Lebrija, como estávamos orando aprove a Deus que um destes dois locais nos fosse possível alugar, agora estamos com a tramitação da documentação que é muita, mas o pastor Marcelo tem nos ajudado com a orientação e estar sempre nos acompanhando, já que temos que ter muito cuidado pois é muito comum aqui usar de engano e que depois que assinarmos o contrato de aluguel temos que cumprir.

Desde que chegamos aqui em Lebrija Deus deu a igreja independência financeira pois era a igreja de Dos Hermanas quem pagava o aluguel. A mudança para o novo local trás acréscimos de despesas que hoje não temos como pagar, porém o pastor Marcelo juntamente com a igreja de Dos Hermanas nos ajudará com os gastos de entrada neste novo local (fiança, meses de adiantamento e taxas).

Seguimos orando a Deus para que a igreja que hoje está crescendo também volte a ser autônoma financeiramente que cremos que será muito breve. 

  Segue as bênçãos que Deus tem feito em nossas vidas no mês de junho.


Repito mais uma vez a foto do mês de junho, para mim é uma grande alegria não estar, e sim, estarmos fazendo o que Deus nos chamou para fazer, levar palavra do rei, e fico muito feliz, pois estamos todos em um mesmo propósito, mas Deus até aqui nos tem abençoado (Josué 24.15).



Aqui em Lebrija ainda estamos em bandeira vermelha o que nos impossibilita de evangelizar, mas cremos que logo esta situação vai entrar em “normalidade”, e que poderemos voltar às nossas atividades.



Pastor Marcelo e a sua esposa, irmã Rosa estiveram conosco onde fomos ver dois locais para alugar, depois almoçamos e fomos para a nossa Santa Ceia. 




Nossa Santa Ceia com uma palavra sendo dado pelo pastor Marcelo.



Depois fizemos uma surpresa ao pastor Marcelo pelo seu aniversário.



Indo em família passar um momento com uma família que estamos evangelizando.



Na praça buscando uma oportunidade para evangelizar alguém, o faço com frequência pois tem dias que surte efeito e há dias que pelo menos seguimos orando para que Deus crie uma oportunidade.



No final do mês de julho e até início do mês de setembro as temperaturas sobem muito, e com frequência vem uma nuvem de poeira da África que faz que o clima aqui fique muito abafado e até em certos momentos sufocante, e neste período é mito comum que as pessoas façam o que tem que fazer pela manhã, não saindo pela tarde. Também é o mês de férias.



Alerta com os aumentos excessivos de temperaturas e segundo especialistas, a temperatura da Espanha poderá chegar aos 50ºC nos próximos verãos. Nestes períodos de calor é comum encontrarmos ruas vazias e nenhuma circulação de pessoas por causa do calor.



Neste culto tivemos a visita da família que visitamos e o dono da casa (de camisa azul) aceitou a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, ele é espanhol e a sua esposa que estar logo atrás que também aceitou a Jesus conosco e que estamos fazendo o discipulado para o batismo é hondurenha. Na oportunidade depois de uma palavra, pedi que Francisco trouxesse o seu testemunho de vida na igreja, assim o José (o que aceitou a Jesus), ouviu uma palavra e também o que Deus tem feito na vida de um Espanhol.



Ruas vazias pela tarde em pleno calor, a circulação é restrita a somente aos que necessitam sair, mas neste período de calor eles evitam ao máximo sair por causa do calor excessivo.



Discipulado com Artur e a irmã Fidelina para o batismo no dia 30/08.



Culto com as irmãs, onde a missionária ora com elas, traz uma palavra, ensaia e depois é um período de estarem juntas tomando um suco com bolo onde é aproveitado o momento para fortalecer os laços de amizade.



Culto com a família sábado de manhã, momento em que juntos meditamos acerca das coisas do céu e fortalecemos as bases da família. “Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”. Josué 24.15



Eu e mina esposa já tomamos a primeira doze da vacina, a próxima será para o dia 08/09, orando e confiando que tudo sairá bem.



Pastor Marcelo e a sua esposa irmã Rosa vieram tomar um café conosco e foi falado acerca de temas diversos, entre eles: registro da igreja, trabalho, obreiros e finanças. 



Neste culto de domingo cantei e preguei e no final do culto oramos por Artur e Fidelina para o batismo no dia 30/08 e mais um espanhol aceitou a Jesus (de camisa verde). Glórias sejas dadas a Jesus! 



Fotos de nosso primeiro batismo em Lebrija e cremos em Deus que foi o primeiro de muitos outros que serão feitos para a glória do Senhor.


Pedimos ainda as orações para que Deus abra as portas do evangelho nesta cidade, e que mais pessoas possam conhecer ao Senhor Jesus. Sabemos de nossa responsabilidade e de quantas coisas temos que fazer e que pouco tempo nos resta, pois a vinda do Senhor está próxima.

  Pedimos as orações pela Espanha, pois este país estar saindo do catolicismo para ser um país ateu, cada vez mais é um desafio pregar o evangelho, mas cremos em Deus que uma grande obra será feita para a glória do Senhor, a igreja estar criando forma, esta crescendo e tudo isto é o início de grandes coisas que fará o Senhor nesta cidade. 

Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão de nossa amada igreja em Maceió sempre lembrando que: “Missão se faz: com os joelhos dos oram, com os pés daqueles que vão e com as mãos dos que contribuem!” Desta maneira, todos estão convidados a fazer missões, basta somente dizer como disse Isaías: “Eis-me aqui!” (Isaías 6.8).

Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20ª “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”


Missionários Glaydson e Luciana

Lebrija, Sevilla, Espanha. 01 de setembro de 2021.

Galeria de Fotos
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Agosto de 2021

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.