Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

07/08/2021

Relatório da obra missionária na Bolívia: Julho de 2021

Pr. Carlos Feitosa fala sobre a compra da igreja sede naquele país


Saudações missionarias ao nosso pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, ao presidente do Conselho de Missões, Pr. Carlos Gomes, ao Secretario de Missões, Sebastião Oliveira, bem como a toda a Igreja no Estado de Alagoas.

O trabalho missionário na Bolívia tem se perfilado com a ação do Espirito Santo, que tem agido de forma extraordinária no progresso desta Obra. Desde que chegamos em Montero, no dia 8 de setembro de 2019, temos procurado entender os propósitos de Deus neste lugar e a buscar a forma de alcançá-los. No início, minha maior preocupação era o desafio de manter o trabalho recebido, que foi realizado pelos missionários Jadson Esdras e Alberto Olímpio.



Apesar das dificuldades já relatadas que enfrentamos, com as convulsões políticas e a pandemia, o Senhor nos deu graça e o trabalho tem prosperado. A um ano e dez meses à frente da missão na Bolívia, oramos por mais de cinquenta pessoas que aceitaram a Jesus como salvador, trinta e cinco foram batizadas nas águas, temos vários relatos de cura divina e o fortalecimento espiritual da igreja. Com esta ação do Espírito Santo, o local onde congregamos não comporta mais os fiéis, ficando vinte pessoas do lado de fora do templo nos cultos aos domingos. Com esta necessidade desafiadora, comecei a orar a Deus para nos preparar um local mais amplo para colocar o nosso povo. De início, orava para que Deus preparasse um local para alugar, mas Deus sempre dá mais do que pedimos e surgiu um templo que nos ofereceram para compra no valor de 130.000 dólares.



O problema era que nesse templo se reunia uma igreja coirmã, cuja proprietária havia construído para que essa agrupação cristã pudesse comprar, mas infelizmente não o puderam fazer. Fato que levou a proprietária nos oferecer o imóvel ao saber que estávamos procurando local.

Informei ao pastor da igreja que lá congregava sobre a proposta que recebi e ele se reuniu com o seu povo e pediram um ano para conseguir o dinheiro. Passado o prazo não conseguiram comprar e a proposta retornou a nós. Conversando com o nosso presidente, que abraçou a ideia e criou o projeto para a compra do local. E é por esta razão que neste mês de agosto se realiza a campanha para arrecadar os respectivos valores.



O valor da entrada é de 45.000 dólares e o parcelamento do saldo será em 85 mensalidades de 1.000 dólares. Seria impossível realizarmos o financiamento bancário, mas Deus tocou no coração da senhora, que nos fez um financiamento direto com ela. Milagre duplo!

A compra desse imóvel contribui de forma satisfatória para cumprir os requisitos para o reconhecimento da Convenção Nacional com relação ao nosso Ministério neste pais, pois necessitamos um templo sede próprio. Este templo é um local digno da nossa igreja e será um dos, senão o mais belo lugar de adoração cristã-evangélica de Montero.


Nossa igreja na Bolívia está conformada pelo trabalho na sede, e anexos ou avançadas como chamamos aqui, ambos na cidade de Montero e Santa Cruz de la Sierra.

Nossa sede no centro de Montero

Anexo 1 Villa Copacabana

Anexo 2 Santa Rosita

Anexo 3 Santa Cecilia

Anexos abertos na minha gestão

Anexo 4 na Capital Santa Cruz de la Sierra

Anexo 5 Santa Rosita 2

Anexo 6 Villa verde

Temos o missionário Elenildo que trabalhava com o apoio e cobertura ministerial da nossa igreja, mas não fazia parte da mesma. Agora foi integrado e faz parte efetivamente do nosso Ministério e parte da Igreja Buenas Novas (nome do nosso ministério das Asambleas de Dios Boliviana). Este missionário fundou um trabalho numa região rural por nome Nueva Esperança, onde construiu um templo. Em janeiro, chegou um missionário vindo da região de Brasília, Pr. Manuel e foi empossado em Nueva Esperança e o pastor Elenildo passou a trabalhar na colônia japonesa Okinawa, onde já fazia cultos e tem um bom número de crentes.



Atualmente estou em preparação para ampliar o nosso território a uma localidade no departamento (Estado) de Cochabamba, que fica a quase 400 quilômetros de distância. As dificuldades são muitas, o custo de vida muito alto, tudo dolarizado, mas graças ao apoio do nosso pastor e da Igreja alagoana que tem no coração a obra missionaria e tem contribuído com muita generosidade, o impossível está se tornando possível.

Agradeço a todos pelo grande apoio em oração e pela generosidade em contribuir para esta tão nobre missão de ganhar almas e extensão do Reino de Deus nesta nação boliviana.

“Cantem ao Senhor, todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! Pois o Senhor é grande e muitíssimo digno de louvor; ele deve ser mais temido que todos os deuses.” 1 Crônicas 16:23-25


José Carlos Gomes Feitosa
Missionário na Bolívia

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.