Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

14/11/2009

Para atrair adolescentes, Bíblias 'mudam o visual'

Cada vez mais, editoras lançam exemplares ultramodernos para chamar a atenção da garotada


Bíblia FaithGirlz! é a grande novidade para as meninas

O livro mais vendido do mundo, a B?blia Sagrada, ? tamb?m o que mais passou por reformula?es para se adequar aos diferentes modos de pensamento e cultura. Ao longo do tempo, ela ganhou novos designers, cores e uma linguagem espec?fica. Tudo para atrair o maior n?mero de leitores.

E a estrat?gia parece estar dando certo. Para o com?rcio, a B?blia virou um objeto de lucro. E para n?o ficar atr?s de outras obras imponentes do mundo da Literatura, o Livro Sagrado foi ?vestido? com capas modernas repletas de cores. O alvo s?o os jovens e os adolescentes. Cada dia mais as grandes editoras lan?am exemplares voltados para estas faixas et?rias.

Uma delas chama a aten??o pelo espa?o que ganhou nos ve?culos de comunica??o do Pa?s. A B?blia FaithGirlz! (B?blia das Garotas de F?) foi apresentada ao mercado gospel em outubro deste ano, mas j? virou febre entre a meninada. A repercuss?o foi tamanha que a revista Atrevida e o jornal Folha de S. Paulo ? um dos mais conceituados do Brasil ? produziram mat?rias sobre o livro.

Mas, o que de especial tem esta B?blia que gerou uma excelente aceita??o entre adolescentes e pr?-adolescentes em um curto espa?o de tempo? Segundo a editora Mundo Crist?o, a respons?vel pelo lan?amento, o exemplar possui uma linguagem exclusivamente voltada para meninas de 10 a 18 anos. Nela, estudiosos deixaram registrados temas de interesse delas, sob an?lise psicol?gica e espiritual.

A FaithGirlz! trata ainda problemas t?picos desta idade e revela a Palavra de Deus de maneira atraente aos olhos e ao cora??o. Exatamente o que estas garotas esperam, conforme entendimento da editora. A B?blia ? apresentada em tr?s modelos diferentes de capa, os textos b?blicos aparecem em duas cores, aliadas a um design gr?fico considerado ultramoderno. A linguagem est? na Nova Vers?o Internacional (NVI).

Na mat?ria publicada pela Folha de S. Paulo, a estudante de jornalismo Lara Morais fez uma an?lise no conte?do da B?blia das Garotas de F? e a recomendou aos seus leitores. A aluna opina quanto ao formato do livro: ?N?o ? nada convencional?. Para ela, a divis?o dos cap?tulos ? ?bem interessante para o que se deve ler quando a pessoa se sente triste, apaixonada, angustiada ou quer saber sobre a vida ap?s a morte?.



THIAGO GOMES
Rep?rter

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.