Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

06/09/2010

EDITORIAL| A função do Portal AD Alagoas


Editorial

Caros internautas, a paz do Senhor,

Para chegar ? m?dia mensal de 40 mil acessos, o Portal AD Alagoas precisou enfrentar in?meros desafios. Muitos deles at? pareciam intranspon?veis, mas a garra de uma equipe empenhada no bom jornalismo vem superando os grandes obst?culos que surgem.

Desde quando foi criado, h? dois anos (completados durante a conven??o em agosto), uma linha editorial foi sendo constru?da, com base, ? claro, nos preceitos b?blicos e, principalmente, nas teorias da comunica??o social. A ideia sempre foi a difus?o da Palavra de Deus, por interm?dio da qual muitos seriam alcan?ados para o Reino de Cristo.

E este objetivo vem sendo alcan?ado diariamente. A Reda??o do portal recebe v?rias mensagens de agradecimento de pessoas que n?o reconheciam Jesus como Senhor e Salvador, mas que pelo simples clique no link www.adalagoas.com.br tiveram contato com as doutrinas da B?blia Sagrada e hoje s?o novas criaturas.

Era inten??o tamb?m dos que cresceram com o portal poder transform?-lo em um canal de informa??o ? nos mais variados assuntos e que direta ou indiretamente alcan?am os evang?licos.

Como sendo um portal de not?cias, o AD Alagoas n?o vai se omitir diante dos temas de maior relev?ncia no mundo. ? evidente que tudo o que ? publicado passa pelos limites do bom senso e do senso comum, ambos alicer?ados nas diretrizes do cristianismo.

A democracia ? imposta como regime de governo no Brasil ? permite que os cidad?os se utilizem dos meios de comunica??o, independentemente destes estarem defendendo uma bandeira de luta, para expressar as suas opini?es. A censura no Pa?s foi encerrada com o fim da Ditadura, um per?odo negro e que merece ser esquecido pelos que ainda t?m mem?ria desta ?poca.

O Portal AD Alagoas recebe diariamente centenas de coment?rios para que sejam moderados antes de irem ao "ar". Muitos deles est?o fora dos requisitos amplamente divulgados pelo site (an?nimos ou com e-mail fict?cio) e, por isso, n?o s?o publicados. Isso n?o ? censura, no entendimento do jornalismo, tendo em vista que todos os sites de not?cias usam esta estrat?gia de interatividade, analisam as opini?es antes de elas serem postadas.

E durante a Conven??o Estadual, e at? ap?s o evento, diversos coment?rios ? considerados maldosos, de conte?do impr?prio e que denigrem a imagem das pessoas - s?o enviados e v?o continuar sendo moderados. Em qualquer lugar do mundo ? assim. Quando for comentar, o certo ? colocar o e-mail correto e o nome completo, e n?o cite pessoas maldosamente nos coment?rios. N?o pode! ? uma regra que a Editoria adotou e n?o a igreja Assembleia de Deus, que fique bem claro. A igreja n?o interfere na linha editorial do portal.

Quanto ?s mat?rias sobre autoridades pol?ticas, j? que estamos num processo eleitoral, sentimos dizer que ? uma REALIDADE. A igreja n?o pode viver somente do espiritual. O nosso Brasil, gra?as a Deus, ? democr?tico, onde todos podem VOTAR e serem VOTADOS, dentro das regras da legisla??o eleitoral. Pior era a Ditadura. Os pol?ticos precisam sim da igreja e devemos sempre orar por eles.

Diante das lutas e das dificuldades, como ditas acima parecendo at? intranspon?veis, a satisfa??o que temos ? que Deus tem confirmado o nosso trabalho e temos sido aben?oados em todos os aspectos.

Que a gra?a de Deus permeie a vida de todos.



L?LIAN TOURINHO e THIAGO GOMES
Jornalistas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.