Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

16/09/2010

Collor e Lessa empatam na preferência dos internautas do AD Alagoas

Enquete revela que os dois candidatos estão encostados na preferência dos eleitores que acessaram o portal


Collor e Lessa disputaram voto a voto a preferência dos internautas

O Portal AD Alagoas encerrou a enquete para saber a opini?o dos internautas sobre a disputa pelo governo do Estado. Assim como as pesquisas oficiais, divulgadas pela imprensa, a corrida pelo Pal?cio Rep?blica dos Palmares est? acirrada tamb?m na prefer?ncia dos eleitores que votaram neste site. H? um empate entre o senador Fernando Collor de Melo (PTB) e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

O ex-presidente da Rep?blica e candidato pela coliga??o ?O Povo no governo? apresentou 34,4% da opini?o dos internautas do AD Alagoas. O candidato da coliga??o ?Frente popular por Alagoas? recebeu 32,7% da prefer?ncia. O resultado mostrou que a diferen?a entre Collor e Lessa foi de apenas 17 votos.

Se esta n?o fosse uma simula??o e representasse o pleito eleitoral, estava confirmado um quadro de segundo turno entre os dois candidatos. O atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), da coliga??o ?Frente pelo bem de Alagoas?, ficaria de fora da disputa pela reelei??o.

T?o Vilela teve 18,6% dos votos nesta enquete. M?rio Agra, candidato do PSol, ficou com 2,4%; Jefferson Piones (PRTB) teve 1,2% da prefer?ncia e Tony Cloves (PCB) n?o alcan?ou 1%. Os que escolheram a op??o de voto em branco somaram o percentual de 0,9%; nulo, 4,6% e os que disseram n?o saber em quem votar somaram 4,4%.

A enquete teve 1.004 votantes e n?o se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei n? 9.504/97, mas de mero levantamento de opini?es, sem controle de amostra, o qual n?o utiliza m?todo cient?fico para sua realiza??o, dependendo, apenas, da participa??o espont?nea do interessado.

O questionamento do portal tamb?m dava a op??o de o internauta fazer um coment?rio sobre o assunto. De forma espont?nea, os visitantes expuseram as suas opini?es e cada um disse o motivo pelo qual havia escolhido a sua prefer?ncia.

Collor

?Meu voto ? no Fernando Collor de Mello. Ainda quando era presidente fez muito pelo Brasil. Uma das grandes coisas que fez foi o mercado de exporta??o para que n?s pud?ssemos desfrutar hoje da inform?tica e andar em carros mais confort?veis. Outro projeto em seu governo foi fazer em todo Brasil um hospital federal, que inclusive o que seria aqui em Macei? ? hoje a Justi?a Federal?, comentou Wendell Lopes.

Lessa

?Saibam ver a realidade de cada candidato, pois pensem bem antes de votar. O voto ? muito importante. No amanh?, voc? vai ver que foi bom votar em a ou b, mas vote consciente e com responsabilidade. Vote pela raz?o, n?o pela emo??o. Ronaldo Lessa 12?, recomendou Daniel Souza Filho.

Teotonio

?Em se tratando de pol?tica uma coisa ? certa, de quenunca vai deixar de existir a corrup??o, e que nenhum pol?tico ir? realizar um governo 100%, mas eu acredito que existe aquele que pode desempenhar um governo melhor; n?o um governo que nunca vai existir viol?ncia, falta de emprego, precariedade na sa?de enfim... Tudo isso sempre vai existir, por isso eu penso que Teotonio poder? ser uma boa op??o?, disse Lucas Rodrigues.

Piones

?Gente, ? hora de acordar... Devemos votar naquele que ? o mais simples como Jeferson Piones. Pois todos esses que passaram no governo de Alagoas s? deixaram o Estado de mal a pior. Meu voto ? Jeferson Piones?, revelou o internauta Jildeone Barros.

Agra

?N?s estamos sem op??o, pois Fernando Collor n?o fez nada, Lessa tamb?m e Teotonio piorou. A ?nica op??o ? M?rio Agra?, afirmou Rubens Cavalcante.



THIAGO GOMES
Rep?rter

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.