Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

24/03/2012

Físico afirma que Deus não existe e que a ciência pode provar

Quanto aos milagres gerados pela oração, ele reconhece apenas como "o poder da mente"


Professor de física da Universidade do Havaí: Victor Stenger

Mais um suposto dono da verdade quer tentar desfazer as verdades sagradas. Veja a ?ntegra da mat?ria abaixo publicada pela revista mensal Galileu.

O professor de f?sica da Universidade do Hava? e de filosofia da Universidade do Colorado, Victor Stenger, est? decidido que Deus n?o existe e afirma que a ci?ncia pode provar. Mesmo sabendo que ?religi?o n?o se discute? ele acredita que a exist?ncia de um Deus deve ser considerada apenas como hip?tese. ?Podemos pensar na exist?ncia de Deus como uma hip?tese e, ent?o, analisar a evid?ncia emp?rica dela. Afinal, v?rias religi?es d?o a seus deuses caracter?sticas que podem ser testadas?, conta Stenger. O f?sico alega que a ci?ncia deveria investigar mais a respeito de Deus j? que as perguntas fundamentais da vida podem ser respondidas se existir uma entidade divina.

Stenger diz que as perguntas fundamentais s?o: ?de onde viemos?, ?o que somos? e ?para onde vamos?. ?Se a ci?ncia se deparasse com uma situa??o que n?o pode ser considerada natural, poder?amos passar a considerar a possibilidade de um mundo al?m da mat?ria e de um criador?, explica.

C?tico, o professor universit?rio cita exemplos para n?o acreditarmos na exist?ncia de um Deus, entre eles a moralidade, pois as pessoas religiosas deveriam se comportar melhor que os n?o religiosos, o que n?o acontece. ?Outra quest?o ? a moralidade. Se ela vem de uma fonte divina, as pessoas religiosas deveriam se comportar melhor do que as outras. Mas a hist?ria mostra que, em m?dia, n?o h? essa diferen?a de comportamento e sabemos que existiram assassinos impiedosos que eram religiosos?, conta.

Stenger tamb?m se refere aos milagres alcan?ados pela f?, mediante as ora?es. Ele diz que a taxa de sucesso da ora??o ? a mesmo do efeito placebo ?Ou seja, esse poder est? em sua mente?, afirma Stenger.

E n?o s?o s? essas quest?es que o fazem afirmar que Deus n?o existe, ele tamb?m fala que se os humanos fossem a cria??o mais especial de Deus o Universo seria feito sob medida para n?s. ?Mas ele n?o ?. Temos que nos adaptar ? e os dias de hoje mostram que essa adapta??o n?o ? f?cil?, conclui.

Siga-nos no Twitter: @Portal AD Alagoas



Revista Galileu
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.