Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

04/08/2012

Extinção de dinossauros foi súbita, reforça novo estudo

Estudiosos analisaram fósseis e entenderam que fato ocorreu de forma repentina


Dinossauros

Pesquisa realizada recentemente alega que os dinossauros entraram em extin??o depois de um impacto de um asteroide sobre a Terra. Esse ? o resultado da an?lise feita em f?sseis de dinossauros encontrados nas montanhas dos Pirineus, na fronteira entre Fran?a e Espanha.

O estudo publicado na revista cient?fica Paleo 3 foi feito por especialistas espanh?is da Universidade de Zarogoza e da Universidade Aut?noma de Barcelona, junto com cientistas franceses e italianos. Eles analisaram f?sseis do f?mur de saur?podes, dinossauros herb?voros de cauda e pesco?o longos que andavam sobre as quatro patas.

A extin??o dessa esp?cie teria acontecido no fim do per?odo Cret?ceo, h? 65 milh?es de anos. O que tornou essa pesquisa mais exaustiva j? que h? poucos lugares do mundo com registro de f?ssil de dinossauros que viveram nessa ?poca.

O que os estudiosos puderam perceber com as an?lises feitas foi que os saur?podes mantiveram sua diversidade at? a extin??o, o que indica que ela ocorreu de forma repentina e n?o gradual. Mas para o professor e jornalista Michelson Borges, autor do site Criacionismo, o desaparecimento dos dinossauros j? foi muitas vezes apontado como morte por afogamento. Sobre esse caso em espec?fico, ele que ? mestre em teologia, nota que o local onde os f?sseis foram encontrados era um arquip?lago, logo estavam relacionados com ?gua.

?O fato ? que a teoria do asteroide at? hoje ? bastante controvertida e n?o h? unanimidade sobre o assunto. Mas uma coisa parece estar se tornando consenso: os dinossauros morreram repentinamente, numa grande cat?strofe capaz de soterr?-los instantaneamente?, diz Borges.

O professor tamb?m nota que a cat?strofe n?o s? soterrou os dinossauros como tamb?m impediu a a??o de carniceiros e decompositores, sugerindo que a extin??o dos dinossauros aconteceu, na realidade, durante o dil?vio.



Gospel Prime
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.