Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

22/08/2012

Estudo aponta que o Sol é a esfera mais perfeita da natureza

As medidas da Estrela seriam de 1.4 milhões de diâmetro em uma perfeição até antes nunca vista


Sol

Novo estudo conseguiu medir as dimens?es do Sol deixando os estudiosos da Universidade do Hava? ?chocados? pela perfei??o. Pela forma como se movimenta, os estudiosos acreditavam que a regi?o mais pr?xima do equador solar seria mais alongada que os polos, mas a pesquisa percebeu que n?o.

O Sol tem 1.4 milh?es de quil?metros de di?metro e a diferen?a entre o di?metro polar e o equatorial ? de apenas 10 km. O astrof?sico Jeffrey Kuhn ? o autor desse estudo que foi publicado na revista Science.

A perfei??o do Sol, diante dessas medidas, ? surpreendente sendo que apenas uma esfera artificial de silicone criada como padr?o de pesos era considerada como a esfera mais perfeita, at? sair o resultado desse novo estudo.

Para chegar a essa conclus?o foi preciso usar o sat?lite SDO, Laborat?rio de Din?mica Solar, da Nasa, que foi reorientado v?rias vezes at? registrar todas as varia?es da superf?cie da estrela. S?o mais de 50 anos em tentativas de medir o Sol com precis?o. ?Finalmente, conseguimos faz?-lo a partir do espa?o?, diz Kuhn. As outras tentativas foram prejudicadas pela presen?a da atmosfera da Terra que distorcia as imagens.

O que foi anotado pela equipe de Kuhn faz com que muitas ideias a respeito do Sol fossem modificadas. ?Cada vez que observamos o Sol sentimos que fomos enganados. E isso ? maravilhoso!?, disse o astrof?sico. ? poss?vel que muitas revela?es sejam feitas sobre o Sol, pois ele sempre confunde os estudiosos que tentam prever seu comportamento. ?E disse Deus: Haja luminares na expans?o dos c?us, para haver separa??o entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos? - Gn 1.14.



Leilane Roberta Lopes, com informa?es da Apolo 11
Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.