Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Centenário AD Alagoas

06/04/2015

Câmara homenageia Assembleia de Deus e entrega comenda ao pastor Neco

Legislativo concedeu a Comenda do Mérito Cívico ao pastor José Antonio


A Câmara Municipal de Maceió homenageou hoje (06) os 100 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Alagoas. O pastor José Antônio dos Santos recebeu a Comenda do Mérito Cívico, concedida a personalidades que por suas iniciativas ou atividades tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da capital.

A homenagem aconteceu em uma sessão solene no Plenário da Casa com vários obreiros, além dos vereadores Silvania Barbosa (PPS), Heloísa Helena (PSOL) e Marcelo Gouveia (PRB), autor da proposição.

A sessão foi iniciada com a exibição de um vídeo sobre a igreja Assembleia de Deus e sua fundação em Alagoas. Houve também a apresentação de um coral.

Para o vereador Marcelo Gouveia, hoje, não há separação entre as igrejas e religiões. Segundo ele, este é um tabu que está sendo quebrado e é comum um católico participar de um evento evangélico e juntos realizarem algum trabalho. “Vamos tirar as placas com o nome das igrejas e colocar apenas Jesus. É o que é importante. Quando apresentei essa proposição, embora faça parte de outra igreja, eu disse que servimos e trabalhamos para o mesmo Deus”, destacou.

Ele ressaltou ainda o reconhecimento do Legislativo municipal ao trabalho da igreja. “Esta casa está reconhecendo as atividades de uma instituição que já sofreu, sofre e irá sofrer muitas perseguições. Se assim não fosse, nós não seríamos de Deus. Uma instituição que procura fazer o bem, resgatar vidas, mas que é tão criticada. Nós, igreja, temos contribuído muito pelo País. Quantos marginais tiramos da rua e trouxemos para dentro de um templo e os convencemos a trocar a arma por uma Bíblia?”.

O vereador lembrou também que “Maceió, este ano, completa 200 anos e a Assembleia de Deus, cem anos de Estado, metade de vida da existência da capital. Quero dizer para todos que o trabalho que a igreja tem feito neste centenário, nem se você juntar todos os poderes constituídos na Terra, ficará perto dos resultados que se tem conseguido”, assegurou.

Marcelo Gouveia citou ainda sobre o trabalho que a igreja realiza, através da ONG Amigo Leal. “O Leal é uma iniciativa extraordinária que recolhe pessoas que a sociedade não quer mais. Vi o trabalho social que a igreja tem feito e a valorização do ser humano. A igreja precisa ter seu trabalho reconhecido não pela Câmara de Maceió, mas pelos outros Poderes do Estado”, disse.

O Pastor Zé Neco agradeceu e ressaltou o grande número de fiéis que a igreja tem hoje na capital e no interior do Estado. “Queria dizer que a Assembleia de Deus tem atualmente 150 mil membros em Alagoas e 40 mil em Maceió. Nossa gratidão pelo carinho de me ouvir e em nome da Assembleia e de todos os seus membros somos agradecidos ao Poder Legislativo e dizer que Deus cuide dos senhores que estão com o destino do município nas mãos e precisam de Jesus na frente para que tudo dê certo. A nossa gratidão em nome de todos os evangélicos da igreja em Alagoas”.

Após a entrega da comenda a esposa do pastor, dona Francisca dos Santos, foi homenageada com um buquê de flores entregue pelas vereadoras Heloisa Helena e Silvânia Barbosa.

De acordo com Silvânia Barbosa, quem entrou no Plenário hoje sentiu a presença do Senhor. “Que paz nesse ambiente. Essa é a paz que o louvor traz na vida das pessoas, no trabalho. Que a paz permaneça aqui nessa Casa”, disse a parlamentar, que fez um testemunho sobre como sua vida mudou ao tornar-se evangélica.

Já a vereadora Heloísa Helena enalteceu o homenageado. “É um homem grande, generoso, honrado, evangelizador e que tanto fez pelas pessoas”, disse.

Marcelo Gouveia disse, no final da solenidade, que foi a melhor sessão que já presidiu e participou na Câmara Municipal de Maceió.



Marigleide Moura com C?mara de Macei?
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Câmara homenageia Assembleia de Deus e entrega comenda ao pastor Neco
  • Câmara homenageia Assembleia de Deus e entrega comenda ao pastor Neco

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.