Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

09/03/2013

Cientista que participou da “cura da Aids” é missionária evangélica

Doutora Hannah Gay trabalhou na Etiópia na década de 1980


Doutora Hannah Gay

A doutora Hannah Gay, pediatra que trabalha no Centro M?dico da Universidade de Mississippi entrou para a hist?ria no in?cio deste m?s. Ela faz parte da equipe de virologistas liderada pela doutora Deborah Persaud, que anunciou o primeiro caso de cura funcional da AIDS em uma crian?a.

Gay ? uma especialista em HIV e declarou no dia do an?ncio oficial: ?Eu senti que aquele beb? estava correndo um risco maior que o normal, e merecia a nossa melhor tentativa?. O beb? em quest?o ? uma menina que hoje tem dois anos, nasceu no Mississippi, e foi contaminada com o v?rus HIV desde o nascimento, transmitido pela m?e soropositiva.

O tratamento considerado revolucion?rio desses m?dicos come?ou com a infus?o de 3 drogas apenas 30 horas depois do nascimento. Como a crian?a tem vivido sem medica??o por cerca de um ano, e n?o apresenta mais sinais de infec??o, acredita-se que o sucesso desse caso de ?cura da AIDS? pode indicar o caminho para que em breve a doen?a possa ser vencida.

Embora n?o existam garantias de que a crian?a vai permanecer saud?vel, mas testes complexos encontraram apenas alguns tra?os remanescentes do material gen?tico do v?rus.

Os especialistas est?o animados com a descoberta, acreditando que ser? ?til na tentativa de erradicar o v?rus HIV em crian?as, especialmente nos pa?ses africanos, onde milhares de beb?s nascem infectados todos os anos.

Um fato pouco divulgado ? que Hannah Gay ? uma crist? comprometida, que passou anos servindo como mission?ria na Eti?pia, ao lado de seu marido. Na d?cada de 1980, eles mudaram para Addis Abeba, capital da Eti?pia, e dedicaram-se ? evangeliza??o de crian?as, aliando atendimento m?dico com o ensino da B?blia.

A fam?lia Gay sempre colocou sua f? em primeiro lugar e hoje os quatro filhos e o neto da doutora dizem que ela nunca gostou de estar no centro das aten?es. Aos 58 anos, Hannah parece n?o ter escolha, uma vez que a m?dia de todo o mundo voltou os olhos para ela e os demais membros da equipe.

Jack Mazurak, diretor de rela?es p?blicas do Centro M?dico da Universidade de Mississippi, disse que a doutora Gay ? ?uma pessoa maravilhosa? e que ?sua f? moldou a maneira como ela leva sua vida?.

?N?s ainda n?o sabemos exatamente o que n?s fizemos e vai levar um longo tempo para estudar vendo se podemos replicar este resultado em outros beb?s antes que possamos dizer, ?sim, n?s temos uma cura definitiva. At? esse ponto, todas as crian?as, e os adultos para que o assunto, que est?o em boa terapia e est? controlando a sua terap?utica precisa ficar em que a terapia?, disse a doutora em uma entrevista ? rede CNN. Com informa?es Christian Post e Washigton Post.



Jarbas Arag?o
Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.