Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Especial

27/04/2013

Portal de notícias entrevista Pr. Arnóbio sobre polêmica com Feliciano

Reportagem do CadaMinuto traz opinião do líder assembleiano em Rio Largo sobre esse assunto


Pr. Arnóbio Tavares, 2º vice-presidente da Comadal

O 2? vice-presidente da Conven??o dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), pastor Arn?bio Tavares, foi questionado pela reportagem do portal alagoano CadaMinuto sobre a celeuma que se configurou em torno do pastor, deputado federal e presidente da Comiss?o de Direitos Humanos e Minorias da C?mara, Marco Feliciano (PSC). O l?der da Assembleia de Deus em Rio Largo comentou sobre as declara?es do parlamentar e reafirmou que defende os princ?pios crist?os. Confira, abaixo, a reportagem completa, publicada neste s?bado (27).

Em meio ? pol?mica envolvendo o pastor Marco Feliciano, presidente da Comiss?o de Direitos Humanos e Minorias da C?mara, empossado em mar?o de 2013, a reportagem do CadaMinuto conversou com o vice-presidente da Assembl?ia de Deus de Alagoas, pastor Arn?bio Tavares, para saber qual o posicionamento da igreja em rela??o as declara?es de Marco Feliciano, deputado eleito para a presid?ncia da Comiss?o de Direitos Humanos e Minorias da C?mara Federal. Feliciano, pastor da Assembleia, ? acusado de racismo, homofobia e misoginia.

?Essa quest?o ? de ordem espiritual, obviamente as pessoas que n?o s?o espirituais n?o v?o entender as declara?es. Feliciano n?o est? defendendo uma linha religiosa, mas sim um padr?o moral b?blico e que ? de Deus.?, afirmou o pastor.

Sobre a uni?o homoafetiva, o pastor Arn?bio disse que as leis civis favor?veis ? uni?o homossexual s?o contr?rias ? palavra de Deus. ?Hoje todas as pessoas que abra?am a lei de Deus e a b?blia s?o discriminados e, em algumas situa?es, marginalizadas. Os crist?os est?o sendo perseguidos por acreditar e defender a verdade divina. Marco Feliciano est? cert?ssimo?, opinou ele.

Ao defender as declara?es de Feliciano, o Pastor Arn?bio explica que n?o se trata de defender o deputado Feliciano, mas as verdades que ele traz e a justi?a divina. ?Transmitir o que Deus diz n?o ? homofobia, mas sim agir de forma nociva com algu?m?, disse. Em rela??o ?s afirma?es de Feliciano sobre as pessoas negras serem amaldi?oadas, o pastor disse que Feliciano foi infeliz na sua coloca??o e ressaltou que a quest?o da cor difere da maldi??o, afirmou, relembrando o epis?dio b?blico entre No?, seu filho Cam e conclus?es de pesquisadores em rela??o ? descend?ncia africana e maldi??o.

Sobre movimentos ativistas, o pastor criticou a forma como a sociedade lida com as situa?es de protesto. ?Existem situa?es em que as pessoas saem seminuas nas ruas e ningu?m pode falar nada porque sen?o vai ser considerada homofobia, mas se, por alguma raz?o, heterossexuais sa?rem nas ruas seminus ? prov?vel que sejam julgados por atentado ao pudor?.

Sobre o posicionamento de Feliciano em rela??o ?s mulheres, Feliciano diz que a igualdade trabalhista entre homens e mulheres atinge a fam?lia. De acordo com o deputado, se a mulher ? estimulada a trabalhar ou ela vai deixar o papel de ser m?e e evitar casamento ou vai se envolver com uma pessoa do mesmo sexo.

Questionado sobre o papel que a Igreja tem diante das quest?es apontadas pelo deputado Marco Feliciano, o pastor Arn?bio destacou a import?ncia e a for?a da institui??o e foi enf?tico ao dizer que o papel da Igreja ? orar destacando a import?ncia e for?a da institui??o Igreja.

Mamonas Assassinas e John Lennon

Em declara?es pol?micas, Marco Feliciano foi alvo de protesto por declarar que o acidente de avi?o que resultou na morte do grupo Mamonas Assassinas aconteceu porque o vocalista Dinho vendeu sua alma ao diabo, enquanto a morte do John Lennon aconteceu pelo cantor ter afrontado Deus. Sobre o posicionamento de Feliciano, o pastor Arn?bio informou que jamais poderia afirmar em s? consci?ncia que foi vingan?a divina, exceto por revela??o de Deus.



Da Reda??o/AD Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.