Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

24/07/2013

Arqueólogos israelenses afirmam ter encontrado o Palácio do Rei Davi

Grande complexo em Khirbet Qeiyafa, a oeste de Jerusalém, é fruto de sete anos de escavações


Um achado arqueol?gico tem gerado pol?mica entre especialistas israelenses. Arque?logos da Universidade Hebraica de Jerusal?m e da Autoridade de Antiguidades de Israel afirmam ter encontrado vest?gios do primeiro pal?cio de rei Davi.

O grande complexo descoberto em Khirbet Qeiyafa, a oeste de Jerusal?m, ? fruto de sete anos de escava?es e em tudo que foi encontrado n?o havia vest?gio de restos de porcos o que deu aos estudiosos uma prova inequ?voca de que Davi e seus descendentes viveram no lugar, j? que a lei judaica pro?be o consumo de carne de porco.

Mas este n?o ? o ?nico fator que indicaria que o rei b?blico viveu naquele lugar. ?Khirbet Qeiyafa ? o melhor exemplo at? hoje de uma cidade fortificada da ?poca do Rei Davi?, disse Yossi Garfinkel que ? arque?logo da Universidade Hebraica e trabalhou ao longo desses anos com Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Mas h? estudiosos que n?o acreditam que o rei Davi viveu naquele espa?o, e dizem que outros reinos poderiam ter sido erguidos no lugar. Esses cr?ticos lembram que n?o h? prova f?sica sobre a exist?ncia de Davi at? o momento e que os israelenses tentam usar os achados arqueol?gicos para reivindicar terras palestinas.

Garfinkel afirma que pela data??o por carbono a constru??o do local foi realizada no s?culo 10 A.C. e que Davi n?o vivia naquele lugar, apenas usava o pal?cio por per?odos curtos. A localiza??o o faz acreditar que o rei buscava um ambiente seguro ao fazer um pal?cio em uma colina.

O arque?logo Israel Finkelstein, da Universidade de Tel Aviv n?o acredita que o lugar fora constru?do por Davi, dizendo que os filisteus poderiam ser os verdadeiros donos do lugar que ? ?elaborado? e ?bem fortificado?. O estudioso diz que ? imposs?vel afirmar quem viveu naquele espa?o j? que n?o h? um monumento que detalhe as realiza?es do rei.



Leiliane Roberta Lopes
Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.