Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

25/07/2013

Curador dos Rolos do Mar Morto ministra seminário no RJ

Evento acontecerá na imponente Sinagoga da Associação Religiosa Israelita (ARI), em Botafogo


O diretor do Santu?rio do Livro, no Museu de Israel, e curador dos Manuscritos do Mar Morto, professor Adolfo Roitman, far?, no pr?ximo dia 2, no Rio de Janeiro, o semin?rio Os manuscritos do Mar Morto mudaram a nossa forma de entender a B?blia?.

Neste semin?rio, o professor Roitman, considerado uma das maiores autoridades mundiais nos Manuscritos do Mar Morto, falar? sobre a import?ncia da descoberta destes rar?ssimos documentos para as religi?es judaica e crist? e outros temas relevantes da arqueologia b?blica desenvolvida atualmente em Israel. Lembrando que o Prof. Roitman ? tamb?m o respons?vel pela exposi??o da "Pedra de Gabriel", que foi mat?ria de capa do jornal Mensageiro da Paz de junho.

O evento ter? carga hor?ria de 3,5 horas e acontecer? na imponente Sinagoga da Associa??o Religiosa Israelita (ARI), em Botafogo. ? dirigido a l?deres religiosos, professores, estudantes e demais interessados no tema. Ao final, os participantes receber?o um certificado emitido pela ARI e assinado pelo Prof. Roitman.

Descobertos nas d?cadas de 1940 e 1950 em cavernas no s?tio arqueol?gico de Qumram, os Manuscritos t?m mais de dois mil anos e s?o considerados a mais antiga vers?o do texto b?blico conhecida at? hoje. At? o ano passado, apenas um grupo seleto de pesquisadores tinha acesso ao conte?do dos Manuscritos, guardados em um silo ? prova de ataques nucleares. Mas em 2012 um projeto com tecnologia fornecida pelo Google digitalizou os papiros e os colocou ? disposi??o de todos pela internet, multiplicando as pesquisas e os debates acerca destes documentos.



CPAD News
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.