Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Concurso

06/08/2013

Ufal oferta 700 vagas para transferência e reopção de curso

Editais são válidas para o semestre 2013.2, nos três campi da universidade


O Departamento de Registro e Controle Acad?mico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas lan?a editais para transfer?ncia e reop??o de cursos, referentes ao semestre 2013.2, nos campi A. C. Sim?es, Arapiraca e Sert?o. A institui??o oferta 768 vagas, sendo 555 para transfer?ncia e 213 para reop??o. As inscri?es podem ser feitas de 2 a 9 de agosto, das 9h ?s 12h e das 13h30 ?s 16h30, conforme orienta?es dos editais.

Transfer?ncia externa

Para participar do processo seletivo de Transfer?ncia Externa, o estudante deve ter sido admitido por vestibular ou pelo Sistema de Sele??o Unificado (Sisu) em seu ?ltimo ingresso acad?mico. Al?m disso, deve estar vinculado a curso de gradua??o reconhecido ou autorizado pelo MEC; ter, no m?nimo, um semestre conclu?do; e se candidatar ? transfer?ncia para curso de mesma denomina??o e modalidade na Ufal.

Os candidatos devem atentar para documenta??o exigida no edital. Solicita?es de transfer?ncia para o Campus A. C. Sim?es, em Macei?, ser?o realizadas no DRCA, no pr?dio da Reitoria. Candidatos das unidades de Palmeira dos ?ndios, Penedo e Vi?osa devem encaminhar a documenta??o ? Coordena??o de Registro e Controle Acad?mico (CRCA) do Campus Arapiraca. J? os interessados na unidade de Santana do Ipanema devem entregar a documenta??o ao CRCA do Campus Sert?o. Para todos os campi, o atendimento ser? das 9h ?s 12h e das 13h30 ?s 16h30.

O resultado da sele??o ser? divulgado no dia 28 de agosto, a partir das 17h, por meio de edital. Em seguida, o DRCA e a CRCA encaminhar?o ?s respectivas IES de origem dos candidatos o Atestado de Vaga, para que seja providenciada, no prazo de 30 dias, a Guia de Transfer?ncia.

Reop??o de curso

Estudantes da Ufal interessados no processo de reop??o de curso precisam, antes de tudo, verificar se o edital oferece vagas para o curso desejado. Depois, o universit?rio deve preencher este formul?rio e encaminh?-lo, junto ao Hist?rico Escolar Anal?tico autenticado pela institui??o, ao Protocolo Geral da Ufal, ap?s confer?ncia do DRCA do Campus A. C. Sim?es ou da CRCA dos campi Arapiraca e Sert?o.

O DRCA informa que os requerentes s? poder?o fazer reop??o para apenas para um curso e que o recebimento da documenta??o pela Ufal n?o implica na obrigatoriedade da aceita??o da matr?cula por reop??o. A sele??o dos alunos ser? feita pelos Colegiados dos Cursos e a an?lise ser? efetuada com base nos crit?rios de maior ?ndice de aproveitamento de estudos, maior coeficiente de rendimento e menor ?ndice de abandono de disciplinas.

No dia 21 de agosto, a partir das 17h, ser? publicado resultado da sele??o final, nos murais do DRCA do Campus A. C. Sim?es e CRCA dos campi Arapiraca e Sert?o.



Divulga??o
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.