Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

22/08/2013

Operação Sorriso seleciona pacientes para cirurgia em Maceió

Pacientes farão cirurgias nos dias 24 a 27 de agosto


Fissuras labiopalatinas

Uma equipe formada por v?rios m?dicos est? selecionando pacientes para a realiza??o de cerca de 40 cirurgias corretivas gratuitas em crian?as e adultos portadores de l?bio leporino e/ou fenda palatina. A triagem ocorre no ambulat?rio Rodrigo Ramalho, situado na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Prado, em Macei?.

A sele??o dos pacientes e a realiza??o das cirurgias fazem parte da Opera??o Sorriso ? programa humanit?rio voltado para atender especificamente os portadores dessa anomalia.

A escolha da capital alagoana para as cirurgias se deve ao fato que a cidade possu? a maior incid?ncia de pacientes com fissuras labiopalatinas por defici?ncias nutricionais. Os dados s?o de um estudo feito pelo Centro de Estudo de Genomas da USP e o programa.

Conforme pesquisas, o mal atinge um em cada 1000 rec?m-nascidos no mundo. A incid?ncia varia de acordo com o sexo do beb?. A fissura isolada de l?bio ocorre mais nos meninos, enquanto a fissura de palato isolada abate mais meninas. No caso do l?bio leporino ou da fenda palatina, a malforma??o ocorre logo no in?cio da gravidez, no per?odo embrion?rio do feto - at? a d?cima segunda semana de gesta??o, forma??o dos ?rg?os.

Cirurgias

As cirurgias ser?o realizadas entre os dias 24 a 27 de agosto, no Hospital Nossa Senhora da Guia localizado na Avenida Comendador Cala?a, no bairro Po?o, em Macei?.



Divulga??o
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.