Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Ciência e Saúde

08/04/2014

Especialistas em profecias apontam para “sinais inegáveis” no céu: luas de sangue

Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”


De tempo em tempos especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revela??o b?blica. Os pr?ximos dois anos ser?o marcados por diversos ?sinais nos c?us?, j? conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6.

O primeiro ?alerta para a igreja? veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que ? descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde G?nesis, onde a B?blia afirma que os luzeiros no c?u serviriam ?para sinais e para as esta?es do ano?.

?O termo em hebraico implica que n?o ? apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda.? esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como ?esta?es? tem o sentido de ?tempo determinado?, implicando na comemora??o das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calend?rio lunar adotado pelos judeus.

Ele lembra de textos como Joel 2:31: ?O sol se converter? em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terr?vel dia do SENHOR?, repetido em Atos 2:20. Tamb?m aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz ?o sol escurecer?, e a lua n?o dar? a sua luz. ? E ent?o aparecer? no c?u o sinal do Filho do homem? e Lucas 21:11: ?haver? tamb?m coisas espantosas, e grandes sinais do c?u?.

?Deus quer que olhemos para o calend?rio b?blico, pois ele vai sinalizar sua vinda? precisamos estar atentos ?s festividades b?blicas, pois s?o todas prof?ticas?, afirma Biltz, pastor da igreja El Shaddai em Bonney Lake, Washington. Ao fazer uma an?lise sobre o fen?meno conhecido como ?lua de sangue?, que ocorre quando o Sol fica em frente ? Lua no firmamento, Biltz notou que esse tipo de eclipse lunar ocorreria justamente durante as festas b?blicas em 2014 e 2015. O pastor acredita que ao se tratar de sinais na terra, como fomes, pestes e guerras, a humanidade j? est? acostumada a ouvir falar, mas n?o ocorrer o mesmo quando s?o sinais no c?u.

Convencido da import?ncia desse fator, o pastor John Hagee fez um estudo aprofundado sobre esses eventos. Este ano, lan?ou um livro e um DVD com o t?tulo ?Four Blood Moons: something is about to change? [As 4 luas de sangue: algo est? prestes a mudar]. Ele explica que usou as proje?es da NASA, relatos hist?ricos e a B?blia. Para Hagee existe uma conex?o direta entre os quatro pr?ximos eclipses lunares (lua de sangue) e ?o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade?. Seu argumento principal ? que ao longo dos ?ltimos 500 anos, tr?s luas de sangue ocorreram no primeiro dia da P?scoa. Estas apari?es est?o ligadas a alguns dos dias mais importantes da hist?ria judaica.

Luas de sangue em dias importantes

1492 ? o ?ltimo ano da Inquisi??o espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha 1948 ? proclama??o do Estado de Israel e a Guerra da Independ?ncia

1967 ? in?cio da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra na?es ?rabes e reconquistou Jerusal?m como parte de seu territ?rio

?Cada corpo celeste ? controlada pela m?o invis?vel de Deus, o que sinaliza eventos futuros para a humanidade. N?o h? acidentes no movimento solar ou lunar?, argumenta Hagee. Para ele ? de extrema import?ncia que os crist?os entendam estes sinais prof?ticos que apontam para a Segunda Vinda de Jesus.

Mais recentemente, o pastor Steve Cioccolanti, da Igreja Discover, na Austr?lia, produziu um longo v?deo em formato de DVD (tamb?m dispon?vel no Youtube) sobre os ?Os 8 Supersinais nos c?us antes do 70? Anivers?rio de Israel).

Segundo ele, tudo o que Deus prometeu na B?blia est? relacionado com Israel e o povo judeu. Falando sobre as ra?zes hebraicas das profecias sobre o fim tempo, ele aponta oito sinais que ser?o vistos no c?u antes do anivers?rio dos 70 anos da restaura??o de Israel. Por que o n?mero 70 ? importante? Cioccolanti explica: ?Porque Israel ficou 70 anos no cativeiro babil?nico e demorou 70 anos entre o nascimento de Jesus e a destrui??o do templo em Jerusal?m. Portanto, ? algo muito importante o fato de Israel estar prestes a completar 70 anos desde seu renascimento como na??o, em 1948.?

Ele faz longas observa?es tentando explicar os oito sinais, juntamente com algumas observa?es sobre as datas que eles acontecer?o. Para ele a quest?o ? simples, esses sinais provavelmente ?nunca mais ocorrer?o nessa sequencia? e alerta: ?ir?o come?ar em breve?. Lembra ainda que no Talmude, livro judeus de Interpreta??o da lei, ensina ?Quando a lua estiver em eclipse, ? um mau press?gio para Israel. Se a sua face for t?o vermelha quanto o sangue, a espada [guerra] est? vindo ao mundo?. Para o juda?smo, a Lua ? um sinal para Israel, enquanto o Sol ? um sinal para os gentios [resto do mundo].

Lua sinal para Israel, Sol para gentios

1 ? Cometa Ison (28 de novembro de 2013) ? A NASA j? divulgou que este ano veremos um cometa com cauda brilhante como a lua cheia.

2 ? Lua de Sangue (15 de abril de 2014) ? ter? in?cio a ?T?trade?, per?odo em que quatro eclipses lunares consecutivos s?o todos eclipses totais. Prenuncio de uma guerra mundial sangrenta

3- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) ? Festa dos Tabern?culos (Sukkot) no calend?rio de Israel

4- Eclipse Solar Total (20 de mar?o de 2015) ? Um sinal para os gentios. Anivers?rio da prov?vel data em que Mois?s tirou os judeus do Egito

5- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) ? Festa dos Tabern?culos (Sukkot) no calend?rio de Israel

6 ? Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) ? Festa das trombetas no calend?rio de Israel e 7 ? anivers?rio desde a ?ltima grande queda do mercado

7 ? Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) ? Superlua, que tamb?m ? um eclipse lunar. A lua nunca esteve t?o pr?xima da Terra. Esse evento ocorrer? durante a Festa dos Tabern?culos (Sukkot).

8- Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017) ? 50? anivers?rio da reconquista de Jerusal?m (Jubileu). Brilho extraordin?rios da constela??o de Virgem, cumprimento da Profecia de Apocalipse 12.

Data prof?tica principal: Dia dos 70 anos da Independ?ncia de Israel (14 de maio de 2018), marcando o renascimento da na??o.

? poss?vel ver o v?deo aqui (em ingl?s).

Paralelo a isso tudo, entre os judeus h? um cren?a parecida, baseada nas profecias do famoso rabino Judah ben Samuel, um fervoroso estudante do Tanach [Antigo Testamento]. Ele foi o fundador do movimento judaico Has?dico. Ele morreu em 1217, mas deixou escritos com suas conclus?es. Para muitos, s?o profecias sobre os ?ltimos ?Jubileus?, per?odos prof?ticos de 50 anos, seguindo o texto de N?meros 25.

1. Desde a data em que profetizou (1217), passariam 6 jubileus (300 anos) at? que viessem tomar a cidade de Jerusal?m. De fato, os Turcos Otomanos a conquistaram em 1517.

2. A cidade de Jerusal?m estaria sob o dom?nio [dos Turcos Otomanos] durante 8 Jubileus, ou seja, 400 anos. Considera-se cumprida, pois os Turcos ficaram at? 1917, quando foram expulsos pelo ex?rcito brit?nico.

3. A cidade de Jerusal?m seria uma ?terra de ningu?m? pelo espa?o de 1 Jubileu (50 anos). A Inglaterra atuou politicamente como ?Protetorado? entre 1917 e 1967, pois em junho daquele ano o ex?rcito de Israel expulsou os ?rabes da cidade durante a Guerra dos Seis Dias.

4. Os Judeus dominariam a cidade durante 1 Jubileu (1967 at? 2017?), ano que marcaria o Jubileu final, que daria in?cio ? Era Messi?nica. O Yon Kippur (ano novo) ser? em 30/9/2017.

Uma vez que 2017 de nosso calend?rio ser? o ano 5777 do calend?rio judaico, muitos acreditam que a uni?o de 3 ?setes? aponta para perfei??o e plenitude, na cultura judaica. Com informa?es de WND e Christian Post.



Gospel Prime

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.