Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Centenário AD Alagoas

15/06/2015

Caminhada vai abrir comemorações do Centenário da Assembleia de Deus

Evento será dia 30 de agosto, às 7h da manhã, a partir da AD Trapiche da Barra


Caminhada e corrida do centenário da AD AL

O lançamento da caminhada e corrida do Centenário nesta terça, 16 de junho, abre de forma oficial o calendário de comemoração da festa de aniversário de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas. O evento será dia 30 de agosto, em Maceió. A denominação foi fundada no Estado dia 25 de agosto de 1915.

Segundo o comitê organizador do Centenário em Alagoas, a caminhada e a corrida terão largada às 7h da manhã a partir da Assembleia de Deus no Trapiche da Barra, na Avenida Siqueira Campos, onde foi inaugurado o primeiro templo-sede da denominação pelo missionário sueco Otto Nelson. O percurso é de 5 km e encerra no pátio multicultural do bairro Jaraguá.

Ainda conforme o comitê, a proposta do evento é que tudo seja feito com muito louvor, adoração e comunhão e assim assinalar de forma alegre a comemoração do centenário da maior denominação evangélica de Alagoas.

Inscrição - Os interessados em participar da caminhada e corrida poderão fazer as inscrições pela internet: www.contimeassessoria.com.br ou www.attivalogistica.com.br ou ainda pessoalmente em qualquer congregação da Assembleia de Deus. A taxa é de apenas R$ 30,00 (trinta reais).

A inscrição dá direito a um kit que inclui: medalha de participação, camisa especial do atleta, copo comemorativo, bolsa para transporte dos materiais, chip para cronometragem, seguro para acidentes pessoais, água para hidratação e frutas.

As comemorações do Centenário da Assembleia de Deus seguem até o mês de dezembro com uma grande festa do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, nos dias 10, 11 e 12. No entanto, pelo interior do Estado vários pastores da denominação também já realizaram comemorações alusivas a data.

História – A Assembleia de Deus foi fundada em 25 de agosto de 1915 pelo missionário Otto Nelson, mas só em 22 de outubro de 1922 foi inaugurado o templo –sede, localizado no bairro do Trapiche da Barra, sendo terceiro da igreja no Brasil e com capacidade para trezentas pessoas.

A denominação tem aproximadamente 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, e 564 pastores.



Marigleide Moura
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Caminhada vai abrir comemorações do Centenário da Assembleia de Deus

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.