Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Testemunho

15/04/2010

Membro do Ministério Casa de Davi confessa ter contado testemunhos falsos

Davi Silva pediu perdão por relatar milagres de curas inverídicos


Ministério Casa de Davi

Em v?deo, na internet, Davi Silva (foto), do Minist?rio Casa de Davi, pediu perd?o por ter contado falsos testemunhos de cura. Desde 1999, parceiro mission?rio de Mike Shea, ele admitiu que mentiu ao testemunhar a cura da S?ndrome de Down, passando por sonhos, vis?es e arrebatamentos.

O v?deo ? um desabafo. Ele pede perd?o por ter mentido ? fam?lia, minist?rio e a Igreja do Senhor. ?Estou escrevendo este texto e tamb?m fazendo um v?deo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zel?ndia, Austr?lia, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos semin?rios, em cl?nicas pastorais, confer?ncias prof?ticas e apost?licas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde s? Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e n?o sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu tamb?m tenho dado, em r?dio e televis?o, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos?, relatou.

Davi Silva disse que est? arrependido e envergonhado e sofre com este mal desde a inf?ncia. O ministro continua no minist?rio Casa de Davi em Londrina at? passar por todo processo de restaura??o. Mike Shea endossou as palavras do amigo.?As mentiras do Davi n?o anulam a realidade do sobrenatural de Deus. As mentiras do Davi n?o anulam as verdades da Palavra de Deus. Tampouco as mentiras anulam as experi?ncias que voc? teve com Deus em nossos semin?rios?, resumiu.

Leia abaixo a ?ntegra da confiss?o de Davi Silva:

?Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela na??o brasileira e em outras na?es tamb?m. Durante esses anos tenho compartilhado v?rios testemunhos, a come?ar com minha cura da S?ndrome de Down, passando por sonhos, vis?es e arrebatamentos, e diversas experi?ncias sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles s?o totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irm?o em Cristo que teve a experi?ncia que conto como sendo minha. Outros testemunhos s?o meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha fam?lia, meu minist?rio, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda n?o conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e tamb?m fazendo um v?deo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zel?ndia, Austr?lia, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos semin?rios, em cl?nicas pastorais, confer?ncias prof?ticas e apost?licas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde s? Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e n?o sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu tamb?m tenho dado, em r?dio e televis?o, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.

Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.

Como disse o Mike, eu tamb?m tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas na?es.

Estou fazendo esta confiss?o dessa forma porque ? coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confiss?o na medida do meu pecado.

Se algu?m mentir para uma pessoa, ? necess?rio pedir perd?o a Deus e ? pessoa para qual se mentiu, e al?m disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno p?blica minha confiss?o.

Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequ?ncias n?o teriam sido t?o graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha inf?ncia. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje ? necess?rio para que haja a verdadeira convers?o e transforma??o na minha vida. Tanto agora, como na inf?ncia, fui flagrado nesse pecado, mas at? hoje n?o havia produzido frutos de um arrependimento digno.

Eu continuo no minist?rio Casa de Davi. Vou permanecer em Londrina, sem ministrar, durante o restante deste ano de 2010.

Preciso passar por um processo de restaura??o. Preciso reconstruir o que destru? com as mentiras e preciso de transforma??o nessa ?rea da minha vida antes de voltar a ministrar.

Pe?o perd?o a voc?, para quem menti e envolvi na minha mentira. Pe?o que o Senhor Jesus purifique a Igreja da minha injusti?a.

Me preocupo com o ?esc?ndalo? que eu tenho trazido para o corpo de Cristo. Entendo que mais cedo ou mais tarde tudo isso viria ? luz, pois a palavra de Deus afirma que todo oculto e escondido ser? revelado.

Pe?o que fa?am distin??o entre a minha pessoa, meu pecado, e os princ?pios que o minist?rio Casa de Davi tem pregado e ensinado. Todas as mensagens que o minist?rio Casa de Davi tem ministrado nos semin?rios pelo Brasil e outros pa?ses permanecem intactas. A minha mentira n?o abala a integridade das palavras e mensagens prof?ticas do minist?rio.

Pe?o que n?o percam as experi?ncias sobrenaturais, pois minhas mentiras n?o anulam a realidade do sobrenatural de Deus.

Pe?o sua ora?es, enquanto eu oro para que o Senhor cure a igreja das feridas causadas por mim e pelas minhas mentiras.

Estou no in?cio do processo de minha restaura??o. O primeiro passo ? pedir perd?o para voc?, pois menti para ti.

Ainda estou apurando todos os testemunhos que contei. Pe?o sua paci?ncia enquanto eu apuro toda a verdade durante esse per?odo.

Nos pr?ximos meses escreverei um documento onde ser?o relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado.

Conto com o amor, a gra?a e miseric?rdia do Senhor, de minha fam?lia, de meus irm?os em Cristo e amigos. Conto tamb?m com suas ora?es. Sei que minha confiss?o ? muito decepcionante para todos. Como me arrependo!

Sinto gratid?o em meu cora??o por poder contar com o amor e perd?o da minha m?e, meus irm?os, minha esposa e meus filhos e de todos meus irm?os no minist?rio Casa de Davi, para os quais eu j? me confessei.

Quero expressar aqui que sinto gratid?o e alegria de ter a lideran?a do Mike, que de forma graciosa, com muito amor e cheio de sabedoria tem me acompanhado e ajudado nesse dif?cil processo de confiss?o, cura e restaura??o.

Mais uma vez, perdoe-me pelas mentiras e as decep?es que causei na tua vida e no Corpo de Cristo.

Eu os amo.

Espero poder voltar e ministrar novamente, totalmente restaurado e transformado pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos.



Fonte: Site Casa de Davi e Site Creio

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.