Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Testemunho

06/03/2011

Valéria Valenssa, ex-Globeleza, conta testemunho da sua conversão

Hoje, aos 39 anos, ela carrega outro título: serva de Deus


Valéria Valenssa, ex-Globeleza

Ela se chama Val?ria Concei??o dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Val?ria Valenssa ou ?a ex-Globeleza?. Hoje, aos 39 anos, ela carrega outro t?tulo: serva de Deus. Casada h? 18 anos com o famoso designer gr?fico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administra??o e coordena??o de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos Jo?o Henrique e Jos? Gabriel Donner.

Val?ria ? evang?lica desde 2004, ano em que viveu um per?odo dif?cil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como s?mbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que n?o se imagina mais distante de Cristo.

Como aconteceu a sua sa?da da TV Globo?

Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.

O que mudou em sua vida ap?s essa fase?

Tudo. Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que n?o era verdade. Pensava tamb?m que eu era insubstitu?vel, e ningu?m ?. Naquele momento n?o esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o pr?prio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme est? escrito em Habacuque 3.19.

Como e quando voc? se converteu a Jesus Cristo?

Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reuni?o de ora??o feita por funcion?rios da Globo, ?s segundas-feiras, no hor?rio de almo?o. Resolvi aceit?-lo e l? tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.

Como tudo aconteceu?

Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita f? em Deus, mas n?o o conhecia. Quando a Globo me chamou para uma reuni?o e disse: ?Hoje voc? n?o ? mais?, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje n?o faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz pl?stica num per?odo curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situa??o, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda. Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi a? que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu cora??o, transformando toda a minha vida. N?o consigo me imaginar distante da presen?a de Deus. Percebo que minha hist?ria ? marcada por muitos milagres. Hoje fa?o quest?o de testemunhar que sirvo a Deus. Isso est? muito n?tido na minha vida. Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando h? sete anos, com muita ora??o e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em v?rias igrejas sobre a minha mudan?a de vida.

O seu marido, Hans Donner, tamb?m ? evang?lico?

Ainda n?o, mas n?o abro m?o da minha promessa em Josu? 24.15: ?Eu e a minha casa serviremos ao Senhor?. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Costuma levar seus filhos ? igreja? J? falou de Jesus para eles?

Sim, sempre. A B?blia nos ensina em Prov?rbios 22.6: ?Instrui o menino o caminho que deve andar, e at? quando envelhecer n?o se desviar? dele?.

Ser evang?lica fez voc? diminuir a preocupa??o com o corpo?

Sim, de certa forma. Mas aprendi na B?blia, em I Cor?ntios 6.19, que o nosso corpo ? o templo do Esp?rito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e sa?de.

Como foi a recep??o das pessoas ? sua convers?o, principalmente daqueles que te viam antes como s?mbolo sexual?

As pessoas me v?em com carinho, dizem que sentem saudade. S?o elas que v?o me ouvir falar de Deus. Desde o momento que chego num ambiente fico ?ligada?. Um dia precisei acompanhar meu marido num evento ligado a samba. Tudo depende da minha postura e do que vou falar, como me comportar, como me vestir. Eles dizem que hoje estou diferente. Temos que passar para as pessoas a diferen?a daqueles que servem a Deus e dos que n?o servem. Muitos sabem que estou na igreja, que n?o fa?o mais carnaval, mas o amor e o respeito dessas pessoas n?o mudaram. Sempre busco a oportunidade de dizer que o que Deus tem feito na minha vida pode fazer na delas tamb?m.

Voc? participa de projetos sociais?

Sempre participei. E quando voc? faz n?o precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem prop?sito, ? para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos. Hoje sou volunt?ria de uma ONG que assiste a mulheres carentes, m?es abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experi?ncia de vida com Deus.



CPAD News

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.