Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Música e Literatura

06/01/2014

Morre em São Paulo o cantor gospel Nelson Ned

Ned era evangélico desde a década de 1990. Cantor enfrentava diabetes, hipertensão e Mal de Alzheimer


Nelson Ned

Morreu na manh? deste domingo (5), aos 66 anos, o cantor Nelson Ned. Na d?cada de 1990, Ned se converteu ? religi?o evang?lica e, de l? para c?, havia investido numa carreira como cantor gospel.

A informa??o foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cotia, em S?o Paulo, onde foi internado nesse s?bado (4) com um quadro de infec??o respirat?ria aguda, pneumonia e problemas na bexiga.

Em 2003, Ned sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o fez perder a vis?o de um olho. Ainda como consequ?ncia do AVC, o cantor passou a contar com ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover. Ele tamb?m enfrentava doen?as como diabetes, hipertens?o arterial e Mal de Alzheimer.

Com problemas de locomo??o e de cogni??o, em decorr?ncia de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2003, al?m de diab?tico, ?o pequeno gigante da can??o?, apelido que ganhou do falecido ator Paulo Gracindo, e que d? nome ? sua biografia, vivia numa resid?ncia assistida em S?o Paulo, uma esp?cie de cl?nica voltada para pessoas que necessitam de cuidados especiais.

Natural de Ub?, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de m?sicas rom?nticas nos anos 60, sendo "Tudo passar?" um de seus grandes sucessos. Essa m?sica teve mais de 40 regrava?es.

J? em 1996, o artista lan?ou a biografia "O Pequeno Gigante da Can??o", apelido foi dado a ele pelo ator Paulo Gracindo por causa dos seus 1m12 de altura. Na d?cada de 1990, Ned se converteu ? religi?o evang?lica e, de l? para c?, havia investido numa carreira como cantor gospel, interpretando temas religiosos tanto em portugu?s quanto espanhol.

Com 45 milh?es de c?pias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender 1 milh?o de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu tr?s vezes o m?tico Carnegie Hall, em Nova York.

Evang?lico

Em recente reportagem do jornal UAI replicada no FolhaGospel, o cantor, que era evang?lico h? 20 anos, n?o deixava de salientar que a convers?o mudou sua vida. ?Quando virei evang?lico, era muito depravado, bebia muito, usava muita droga e tinha muitas mulheres. E a? Deus falou comigo de madrugada. Porque Deus fala com a gente ? de madrugada: ?Ou voc? muda ou vou tirar voc? daqui?. Ent?o resolvi mudar. Por isso, sempre quando acordo, oro a Deus para me dar um dia maravilhoso. N?o costumo fazer planos a longo prazo. Deus ? que sabe tudo?, filosofou.



Da Reda??o/AD Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.