Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Convenção alagoana

03/08/2015

Igreja de Alagoas entra em oração em prol da sucessão pastoral

Novo líder será escolhido em assembleia no dia 29 de agosto


Igreja vai pedir a Deus que oriente escolha do novo pastor

Os assembleianos estão sendo convocados pela liderança da igreja para orar a Deus em prol da escolha do novo presidente da denominação no estado. O chamamento está baseado no estatuto da Assembleia de Deus em Alagoas que estabelece um período mínimo de 30 dias de intercessão após a vacância do cargo.

Foi instituído em todo o estado um período de oração pela sucessão pastoral, de segunda a sexta, das 19h às 19h30 e no dia 29 de agosto haverá uma manhã de consagração com jejum e oração.

Conforme o estatuto, no artigo 40, inciso I “o copastor deve convocar a igreja para buscar orientação divina quanto à substituição definitiva do pastor-presidente, durante trinta dias”. Ainda de acordo com o estatuto, caso haja necessidade esse período de oração pode ser prorrogado por mais um mês.

O copastor da igreja, pastor Hermann Marconni, explicou ao AD Alagoas que o estatuto determina também que após o período de oração deverá ser escolhido o novo presidente. “A escolha será em Assembleia Geral prevista para o próximo dia 29 de agosto”, informou.

O processo de substituição do pastor-presidente em Alagoas ocorre depois do falecimento do pastor José Antonio dos Santos no dia 24, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele foi sepultado dia 26, em Maceió, sob forte comoção e homenageado por milhares de evangélicos.

Interino

Até que seja oficializada a escolha e posse do novo presidente, estão como interinos o 1º vice-presidente da Comadal (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas), pastor José Orisvaldo Nunes de Lima; e como presidente da diretoria administrativa, o 1º vice-presidente, pastor Amaro Antonio Cristovam Filho.

Vacância na CGADB e Umadene

O pastor José Antonio dos Santos ocupava a 4º vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e foi substituído no dia 29 pelo pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da AD em Viana e da Convenção do estado do Maranhão (CEADEMA). Já na Umadene (União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste), o assunto será tratado em Assembleia Geral Ordinária (AGO) nos dias 5, 6 e 7, em Aracaju/ SE.



Marigleide Moura
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.