Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

27/02/2024

Crianças aceitam Jesus ao assistirem desenho evangelístico

Greg Laurie testemunhou sobre o impacto de sua nova produção evangelística para o público infantil.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

Após lançar a série de desenhos animados chamada “As Aventuras de Ben ‘Renascido’ e o Cachorro Amarelo", o pastor Greg Laurie testemunhou que crianças estão sendo salvas. O primeiro episódio da série evangelística foi lançado este mês nos Estados Unidos. 

Em uma entrevista recente à CBN News, ele informou: “Eu já ouvi histórias de crianças vindo ao Senhor assistindo a este desenho animado porque é divertido e evangelístico. É tão evangelístico, na verdade, que “Ben Born Again” até leva os jovens espectadores a fazer a oração da salvação, incentivando-os a abraçar Jesus”, afirmou.. 

O projeto é financiado por doadores no aplicativo Harvest+ e ainda não há previsão de chegar ao Brasil. 

Na trama, Yellow Dog, um personagem que está sempre "se metendo em problemas e travessuras", é acompanhado por Ben, o narrador, que compartilha o Evangelho com ele. De acordo com o Greg, esse projeto destaca a importância dos cristãos usarem o entretenimento para alcançar pessoas.

“Vivemos nesta cultura, neste mundo, e eu quero construir pontes para as pessoas, não apenas pessoas da minha idade, mas para os jovens. Então, eu tento acompanhar o que está acontecendo”, explicou ele.

Durante o período de divulgação da produção, o pastor informou: “Nossa esperança é que as crianças venham a Cristo assistindo aos episódios. Mostrei para alguns de nossos filhos e eles adoraram e vários deles oraram e pediram que Jesus entrasse em suas vidas”. 

Segundo ele, o desenho tem uma “mensagem saudável, boa e voltada para a família, mas ainda mais, a mensagem do Evangelho".

O plano de Deus

Greg é conhecido por suas cruzadas que levam milhões de pessoas a Jesus. A história do pastor foi retratada em 2023 no filme “Jesus Revolution”.

Ele contou que sua paixão pela arte começou na infância, enquanto sofria dificuldades em casa.

“Se você viu o filme 'Revolução de Jesus', você se lembra que o jovem Greg estava sempre desenhando. Quando eu estava esperando minha mãe em bares esfumaçados, até tarde da noite, eu tinha que fazer algo para me divertir”, disse ele.

Ele afirmou que usou humor e desenho para escapar da dor: “Eu simplesmente amo desenhos animados”. 

“Era meu objetivo na vida um dia me tornar um cartunista profissional, e eu estava falando sério sobre isso. Eu estava fazendo histórias em quadrinhos completas quando ainda era muito jovem”, relembrou o pastor.

Após aceitar Jesus na década de 1970, Greg disse que se sentiu chamado a começar a usar suas habilidades artísticas para tentar trazer às pessoas a Cristo.

À princípio, ele começou a fazer isso, mas, com o tempo, Deus o mostrou que tinha um plano diferente para sua vida. 

Hoje, ele é pastor da Harvest Christian Fellowship na Califórnia e um evangelista que leva multidões a Jesus ao redor do mundo.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.