Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

26/02/2024

“O Brasil não é antissemita”: manifestação na Paulista é marcada por apoio a Israel

Apoio dos brasileiros a Israel foi demonstrado por bandeiras do país em manifestação na Avenida Paulista.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO METRÓPOLES E CNN BRASIL

A manifestação pela democracia, que aconteceu neste domingo (25), na Avenida Paulista, chamou a atenção pela quantidade de bandeiras de Israel que tremulavam ao lado ou junto a bandeiras do Brasil.

Apesar da presença da bandeira israelense em atos públicos realizados pela direita brasileira, constituída majoritariamente por conservadores e cristãos, desta vez a quantidade maior chamou a atenção de comentaristas políticos e da imprensa.

O Jewish Breaking News escreveu em seu Instagram:

“Estima-se que 700.000 pessoas, incluindo o líder da oposição e ex-presidente Bolsonaro, marcharam hoje em São Paulo, Brasil, exigindo o impeachment do presidente Lula por seus recentes comentários comparando as operações israelenses em Gaza às nazistas no Holocausto e por sua perseguição judicial e censura.”

Para os comentaristas políticos, as bandeiras de Israel na manifestação foi uma demonstração de apoio a Israel, após falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, consideradas antissemitas, que abriram uma crise diplomática com o país do Oriente Médio.

Recentemente, Lula comparou as ações militares israelenses contra o Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto, o que foi classificado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, como palavras “vergonhosas e graves”.

Segundo o ex-deputado estadual Fernando Capez, atualmente comentarista político da Jovem Pan, a grande quantidade de bandeiras de Israel na manifestação da Paulista se deve à fala “infeliz do presidente Lula, que quis se colocar contra a reação do exército de Israel na Faixa de Gaza". Para ele, a comparação ao Holocausto “magoa profundamente o povo judeu”.

O interesse pela bandeira de Israel foi percebido pelos ambulantes, que vendiam o estandarte na Paulista por R$ 50,00. Além das tradicionais, os vendedores também ofereciam versões adaptadas da bandeira israelense, com frases ou figuras como a de um leão.

Com as bandeiras de Israel na manifestação, os participantes quiseram deixar claro que o brasileiro não é antissemita. E o recado foi entendido. Influenciadora digital, Renata Barreto disse em seu Instagram: “Brasil não é antissemita, Lula!”

‘Nação Santa’

Para os cristãos, portar a bandeira de Israel é declarar amor à nação de Deus e seguir diversos mandamentos bíblicos, como o que está em Salmos 122: 6-9:

“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.

Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.”

Em entrevista ao Guiame, ao comentar a fala de Lula, o pastor Joel Engel disse que “este foi o pior de todos os prejuízos que nossa nação já teve no decorrer de toda a história, ao ter um presidente contra a Nação Santa, a nação escolhida por Deus, a nação mais amada aqui no Brasil”.

“Todo cristão ama e respeita Israel, que é o berço da religião monoteísta e de toda a Palavra de Deus. Tudo nasceu em Israel, tudo o que nós cremos e amamos, tudo que nós respeitamos e reverenciamos está na Palavra de Deus desde a criação”, disse.

Em seu discurso na Paulista, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também destacou a relevância de Israel para os cristãos e orou pelo país:

“Eu louvo o teu nome e te agradeço, Pai. Peço que os teus olhos estejam sobre as nossas vidas e que a tua verdadeira shalom esteja dentro dos muros de Israel. Nós abençoamos o Brasil. Nós abençoamos Israel, em nome de Jesus. Amém. Aleluias. Aleluias. Glória a Deus.”

Assista:



Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.