Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

22/02/2024

“Cristãos estão distraídos”, alerta John Piper sobre o vício em entretenimento

Pastor explica que a capacidade de atenção das pessoas está cada vez mais reduzida.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE DESIRING GOD

Ao comentar que as pessoas no geral, cristãos e não cristãos, lutam para se concentrar nas tarefas devido ao vício em entretenimento, o pastor e teólogo John Piper explica que vivemos um tempo complicado.

Ele lembra que o entretenimento das mais variadas formas está cada vez mais acessível e que a capacidade de atenção das pessoas está cada vez mais reduzida.

As pessoas estão em busca de uma “gratificação instantânea normalizada” e nem se dão conta. Em um dos episódios do “Pergunte ao Pastor John”, um ouvinte fez a seguinte pergunta: “Como faço para quebrar o controle que o entretenimento exerce sobre meu coração?”.

O ouvinte cristão disse que ama Jesus, mas na maioria das vezes prefere passar o tempo sendo entretido do que refletindo sobre a Palavra de Deus.



‘A diversão entrou nas igrejas’

Para responder à pergunta do ouvinte que representa a realidade de tantos cristãos, Piper disse o seguinte: “Hoje carregamos tudo isso no bolso: rádio, televisão, internet e jogos. E qualquer coisa que seja excitante é simplesmente divertida. Os cristãos estão muito distraídos”.

“E diversão é uma palavra que, na igreja de hoje, é simplesmente desenfreada. É um adjetivo, é um substantivo, é um verbo. Porque nós ministramos para nos adequar a esta mentalidade. Estou profundamente preocupado com isso”, advertiu. 

Para se libertar do vício pelo entretenimento, em primeiro lugar, é preciso reconhecer essa falha, segundo o pastor. “Depois disso, é necessário buscar a Deus com sinceridade”, continuou.

‘Precisamos mergulhar na Bíblia’

Como terceiro conselho, Piper disse que as pessoas precisam “mergulhar na Bíblia” mesmo quando não estiver com vontade. “Suplique a Deus para que abra seus olhos para ver o que realmente está lá [na Bíblia]”, enfatizou. 

“A quarta dica é juntar-se a um grupo de crentes maduros e, por último, comece a compartilhar sua fé com outras pessoas”, resumiu. 

“Uma das razões pelas quais não somos tão movidos pela nossa própria fé é porque quase nunca falamos sobre isso com qualquer incrédulo. Passamos a ter um sentimento de irrealidade sobre isso e então os poderes do entretenimento têm mais influência em nossas vidas”, observou o pastor. 

Antes de finalizar, Piper compartilhou ainda: “Pergunte a si mesmo o que você gostaria de fazer nesta época da vida, ou nas horas, ou nos dias que antecedem o encontro com Cristo. Eu faço muito isso e penso no impacto da morte e no que gostaria de ser encontrado fazendo. Como me prepararia para encontrá-lo e prestar contas a Ele”, concluiu.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.