Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

22/02/2024

Isolamento de Israel e aumento do antissemitismo é ‘sinal do fim dos tempos’


Conforme a guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas avança na Faixa de Gaza, bem como outros conflitos pelo mundo, como no Leste europeu, entre Rússia e Ucrânia, líderes cristãos tentam compreender como esses desdobramentos constituem um “sinal do fim dos tempos”, algo que para o pastor Greg Laurie é absolutamente real.

O líder da Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, Estados Unidos, acredita que não apenas as guerras em diferentes partes do planeta, mas também o crescimento do antissemitismo e o isolamento diplomático de Israel, algo cada vez mais visível, apontam para a segunda vinda de Jesus à Terra.

“A Bíblia nos diz que no fim dos tempos Israel estaria isolado e, finalmente, seria atacado pelo seu vizinho ao norte, identificado como Magog”, disse Laurie em uma entrevista recente para a emissora CBN News, em referência ao livro bíblico de Ezequiel.

“Muitos estudiosos acreditam que Magog é a Rússia moderna; eu tenderia a concordar com isso”, completou o pastor. De fato, alguns teólogos atribuem a profecia de Ezequiel ao território russo, mas esse não é um entendimento unânime.

Alguns teólogos também atribuem o significado de Magog à existência de um conjunto de forças militares contra Israel, como uma espécie de coalizão internacional que poderá ser liderada a partir do Norte de Israel. O fato a se destacar, porém, é que a Bíblia também prevê a vitória israelense contra os seus inimigos, com a ajuda de Deus.

Antissemitismo

Greg Laurie destacou a crescente rejeição ao povo judeu como um sinal profético, sintoma esse que pode ser percebido até mesmo na Organização das Nações Unidas, acusada de possuir funcionários ligados ao grupo Hamas.

“Eu diria que a ascensão do antissemitismo é um sinal real dos tempos. E tenho de admitir… até eu fiquei chocado com o antissemitismo extremo que vimos recentemente, quando Israel foi atacado em 7 de outubro por esta horrível organização terrorista”, disse o pastor.

O líder religioso também fez um alerta aos críticos de Israel, lembrando que há promessas de Deus quanto ao futuro dessa nação. “O Cristão precisa falar pelo povo Judeu”, disse ele. “Deus prometeu uma bênção para aqueles que abençoariam os Judeus e uma maldição para aqueles que amaldiçoariam os Judeus.”


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.