Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

06/02/2024

Euforia do carnaval se transforma em dor, diz Lamartine Posella: ‘Não devemos alimentar a carne’


A festa da carne é um dos momentos em que a maioria dos evangélicos se distancia da sociedade para evitar o contato com as práticas promíscuas que ocorrem entre os entusiastas do carnaval, e o pastor Lamartine Posella reiterou a visão de que não há nada de bom e puro que possa ser aproveitado por um seguidor de Jesus Cristo.

Em seu canal no YouTube, que conta com mais de 2,2 milhões de inscritos, o pastor presidente da YAH Church em São Paulo resgatou o sentido mais atual do carnaval, originado do termo latim carne levarem e que no italiano se tornou carnevale, influenciando a terminologia em português.

Hoje, carnaval ganhou o exato significado de “festa da carne”, uma síntese da busca pelos prazeres sexuais ilegítimos à luz da Bíblia Sagrada.

“O carnaval é uma festa que promove todo tipo de libertinagem. Liberdade é diferente de libertinagem, porque no carnaval as pessoas fazem sexo sem compromisso, se drogam, contraem doenças sexuais (DSTs), há muita gravidez indesejada… isso está comprovado: o número de pessoas que nascem a partir de nove meses do carnaval é extraordinário”, introduziu Lamartine Posella.

O pastor lembrou que há consequências que as pessoas carregam do carnaval “para a vida toda”, pois a euforia prejudica seu julgamento das circunstâncias: “Nós que somos cristãos não devemos alimentar a nossa carne, porque a verdadeira felicidade é a felicidade no Espírito, que vem de Deus, não traz dor, não acrescenta dano”.

“O que eu estou dizendo é para você refletir. Seja consciente ao usar o seu corpo, ao fazer coisas das quais você vai se arrepender no futuro. Muita gente que está lá está rindo, está se prostituindo, está pulando, mas no fundo está querendo mesmo é morrer. Ou então, quando passa aquele momento de êxtase, vem a tristeza, vem o ‘bode’, vem a culpa”, acrescentou.

Contrapondo o cenário de desolação que o carnaval promove, o pastor reiterou que “a verdadeira alegria é singela, agrada a Deus, o Espírito Santo é que nos enche de alegria”, e citou o texto de Efésios 5:18:

“‘Não vos embriagueis com o vinho, no qual há ira e dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com Salmos, entoando e louvando ao Senhor com hinos e cânticos espirituais’. Ao invés de você alimentar sentimentos e sensações sem compromisso, irresponsáveis, que vão trazer para você, depois, consequências muito terríveis, alimente-se da Palavra de Deus, procure amigos com quem você possa compartilhar, dar risada, ter momentos de descontração”, aconselhou.

“Aquilo que vem de Deus jamais vai ferir o outro. Aquilo que vem de Deus jamais vai trazer consequências ruins, jamais serão atos de irresponsabilidade. Neste carnaval, você que é cristão, aproveite para falar do amor de Jesus para aquele que não O conhece. E você que ainda não é, pense a respeito disso. Tome cuidado”, finalizou o pastor Lamartine Posella.



Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.