Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

08/01/2024

Palavra do presidente: O batismo e suas implicações


Queridos irmãos

A paz do Senhor.

É com muita alegria que apresentamos aos assembleianos de Alagoas a nova roupagem do folder acima citado. Até então era impresso em papel A4 e distribuído com os candidatos ao batismo para estudo antes da profissão de fé. Agora recebeu uma nova roupagem textual e de impressão.

Sabemos que nesta vida tudo muda com o tempo, e todas as coisas precisam de um “aggiornamento”, expressão de origem italiana que significa estar em dia ou atualizado. A Igreja não pode ficar para trás, tudo que Deus preparar de melhor na tecnologia e avanços científicos devemos utilizar para a glória de Deus. Afinal o santo apóstolo disse: “Fazei tudo para a glória de Deus”. 1Co 10.31b

Todavia existe somente uma coisa na terra que não tem o que melhorar ou aperfeiçoar; é a santa, bendita, inerrante e infalível Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras. Há milênios  o santo salmista bradou: “A lei do Senhor é perfeita, refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices” Sl 19.7. No hebraico o vocábulo “perfeito” é ”Tamiym” e significa total , inteiro, completo, integral, saudável, sem defeito, inteiramente de acordo com a verdade. (dicionário de Strong). Em latim é “perfectus” e significa “completo”, que vem de “perficere” = acabado, terminado, sem faltar nada.

Vivemos dias onde muitos querem atualizar a Bíblia, tentam dar nova roupagem ao sentido das Escrituras, dizendo eles que fazendo assim, melhorarão o relacionamento da Palavra de Deus com a sociedade que vive a “modernidade líquida”, onde os valores e princípios perdem a solidez, e a cada dia tomam uma forma diferente. Os que pensam assim equivocam-se gravemente, pois o que já é perfeito não tem o que melhorar de acordo com a etimologia da própria palavra. Os princípios das Sagradas Escrituras não podem amoldassem a cultura insana da sociedade hodierna; os que desejam a vida eterna é que têm que amoldarem-se à palavra de Deus.

Todo o conteúdo de nossos ensinamentos aos que querem batizar-se e tornarem-se membros do corpo de Cristo, a igreja, estão em conformidade com a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo e de seus apóstolos, e nessa fé apostólica queremos viver e morrer.

Alguns dizem que para a igreja sobreviver ao mundo moderno, tem que adequar-se a ele. Foi o que os pastores, adeptos da teologia liberal, disseram aos cristãos da Europa depois da 2ª guerra mundial; e os crentes acreditaram. Resultado; em duas gerações o povo perdeu a fé, as igrejas esvaziaram-se e os templos hoje são casas de shows, restaurantes, lojas, residências, etc. O que mantém a igreja, como sólido edifício, de pé, é ela permanecer “sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo edifício, bem ajustado, CRESCE para o templo santo do Senhor” Ef 2.20,21. 

Enquanto a nossa querida igreja Assembleia de Deus no estado de Alagoas permanecer nos fieis princípios das Escrituras como recomendou o profeta “Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para direita (fanatismo) nem para a esquerda (liberalismo)” Is 30.21, Deus nos concederá uma igreja equilibrada espiritualmente e em franco crescimento.

Notificamos a todos os pastores dirigentes dos Campos Eclesiásticos e de congregações da capital, que o novo folder para instruir os que desejam ser membros da igreja, estão a vossa disposição na secretaria do templo sede na capital.

Soli Dei Gloria!

Maceió, 01 de janeiro de 2024.


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da IEADEAL e COMADAL

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.