Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

23/12/2023

Líderes cristãos decidem silenciar o Natal em Belém

Patriarcas e Chefes das Igrejas em Jerusalém pediram aos cristãos da região que evitassem atividades de Natal “desnecessariamente festivas” este ano

CPAD News com informações de The Christian Post

Os líderes da Igreja em Belém e em toda a Terra Santa decidiram silenciar as celebrações do Natal este ano devido à guerra em curso entre Israel e Hamas. Normalmente, Belém – uma cidade palestiniana com cerca de 30.000 habitantes na Cisjordânia ocupada por Israel – está repleta de mais de 3 milhões de visitantes vindos de todo o mundo para celebrar o nascimento do Messias.

Milhares de pessoas lotariam a Igreja da Natividade, luzes douradas brilhariam na Star Street e uma árvore gigante com uma estrela de rubi iluminaria a Manger Square. De acordo com os líderes cristãos, desta vez será uma noite silenciosa, mas ainda será uma noite santa. Despojar o Natal de todas as suas decorações estranhas e tradições ocidentais, dizem eles, irá ajudá-los a concentrar-se no verdadeiro significado do Natal.

Na Igreja Evangélica Luterana de Natal em Belém, o pastor Munther Isaac chama a atenção para a guerra em Gaza e apela a um cessar-fogo imediato. Em vez da tradicional cena da manjedoura, a sua igreja fez um monte de pedras quebradas e concreto para representar os escombros em Gaza e, em cima dos escombros, colocou um menino Jesus envolto em um keffiyeh palestino.

Mesmo que as autoridades locais não tivessem cancelado as celebrações do Natal, “ninguém iria comemorar”, disse Isaac ao CT. “Ninguém está com vontade de comemorar.” Sua igreja está completamente desprovida de árvores de Natal, luzes e Papai Noel. A cessação das celebrações do Natal, disse ele, proporcionou “uma grande oportunidade para repensar o significado do Natal”.

A YMCA Internacional de Jerusalém (JIY) em Jerusalém Ocidental decidiu iniciar a sua cerimônia anual de iluminação da árvore de Natal, depois dos Patriarcas e Chefes das Igrejas em Jerusalém terem pedido aos cristãos da região que evitassem atividades de Natal “desnecessariamente festivas” este ano.

O grupo extremista islâmico armado Hamas bombardeou Israel, no dia 07 de outubro, em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Na ocasião, milhares de foguetes foram lançados e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.