18 de julho de 2019
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

15/05/2019

Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré

O culto foi marcado pela emoção e homenagens ao obreiro


No dia 03 de maio, a Igreja Evangélica Assembleia em Marquês de Tamandaré estava realizando, com muito pesar e tristeza na alma, o culto de despedida do evangelista Adriano Oliveira, o mesmo pastoreou Tamandaré por aproximadamente três anos. A Igreja estava lotada em plena sexta-feira e vários irmãos e lideranças locais evidenciaram seus sentimentos de gratidão ao dirigente que estava se despedindo.

Vale ressaltar que na gestão do pastor Adriano Oliveira, entre 2016 a 2019, a igreja em Tamandaré muito se desenvolveu e, com a ajuda de Deus, vários trabalhos foram fundados, entre eles: Os cultos Evangelísticos, que dinamizaram e impactaram as Quartas-feiras, os  Programas de Rádio divulgando a Palavra de Deus e ao mesmo tempo levando o Evangelho a todo o Estado através das ondas da Radio Farol 90.1 com três programas semanais voltados para membresia, crianças e jovens;  15 pontos mensais de pregação foram estrategicamente implantados, um  Núcleo Teológico da FATEAL estabelecido para o ensino e aperfeiçoamento dos santos, o CONSAGRAJOVEM  e IMPACTA JOVEM envolvendo a mocidade,  Interações com a União de Jovens e adolescentes atraindo pessoas não evangélicas; a Compra de uma bateria musical e Criação do Ministério de Louvor “Kadoshe”, - Mudança de prédio da SUB 1 localizada na Avenida Afonso de Melo, a Construção da Sub 2  na rua Castro Alves, a tão esperada ampliação do templo sede de Marquês de Tamandaré; inauguração de vários órgãos junto com o Pb. Alex Melo tais como  Unidos pela Fé ( Mocidade Sub1), Departamento Ebenézer ( Jovens da Sub 2), Dept Vasos de Honra (Departamento de senhoras da sub2), Dept Infantil ( Sub2). Além disso, houve um grande investimento na preparação da equipe docente da EBD local com oficinas, palestras, Departamentos Pedagógicos EBD, Dinamização Pedagógica da EBD, Momento Pedagógico com os professores. Também foi implantada Internet para que os cultos pudessem ser transmitidos ao vivo para alcançar os irmãos idosos e outros que estivesse trabalhando e pudesse assistir o culto no local em que se encontrassem.  O Obreiro ainda forrou as três congregações de PVC.

Após as homenagens dos coordenadores, o ministério de louvor idealizado pelo pastor local, cantou a música “Amigo”, da cantora Denize, e após o louvor deram um abraço coletivo no seu dirigente, seguido das crianças.

Também foi prestado um relatório da gestão do nobre obreiro a todos os presentes que não seguraram suas lágrimas ao relembrarem as dificuldades que enfrentaram e as conquistas alcançadas juntos  com o dirigente, tais como: Compra do prédio ao lado pelo pastor-presidente, ampliação do templo sede de Tamandaré (Um sonho aguardado a mais de 45 anos), Crescimento e ampliação da sub1, nascimento da sub2, aumento das contribuições e de missões da igreja, aumento dos número dos crentes que quase dobraram, entre outras bênçãos.

Várias homenagens foram feitas, presentes foram repassados às mãos do líder e a emoção tomou conta do culto. Um grande bolo com a foto do dirigente e sua família, produzido pelos irmãos tamandarenses, adentrou no templo junto com aplausos.

Entre as homenagens, destaca-se a da irmã Abgail Sarmento, representando a voz das irmãs de Tamandaré, a qual falou: “Meu querido pastor Adriano Oliveira Já estamos com saudades… Amado pastor, os nossos corações já foram tomados pelo forte e dolorido impacto dessa brusca mudança. Diante da iminente despedida todas nós ficamos um pouco abalados e, por que não dizer, com o coração entristecido.

Todos nós sabemos que o senhor foi requisitado pelo Espírito Santo de Deus para fazer a obra em outro local. Temos a certeza absoluta de que o senhor vai se dedicar e trabalhar com a mesma energia e determinação com a qual o senhor trabalhou aqui na nossa igreja.

Mesmo sabendo que essa é a vontade do nosso bom Deus, mesmo sabendo que isso também faz parte do seu trabalho, Não dá para controlar, nós já estamos com muitas saudades:

Estamos com saudades do seu sorriso largo e sincero. Estamos com saudades das suas abençoadas e sábias palavras; Estamos com saudades do seu abraço acolhedor;

Estamos com saudades da sua linda e abençoada família; Enfim, já estamos com muitas saudades do nosso pai espiritual, do nosso orientador e, com mais saudade ainda, do nosso irmão, do nosso amigo, e também do amor e do carinho, com os quais o senhor sempre tratou todas as pessoas da nossa igreja e da nossa comunidade local.

Por isso, mesmo com o coração envolvido pela saudade, nós encontramos algo para nos alegrar. Sim, nós podemos nos alegrar por aqueles que futuramente conviverão com o senhor. Essas pessoas abençoadas vão ter a grande oportunidade de trabalhar ao lado de um homem bom, trabalhador, honesto e que, realmente é comprometido com a obra de Deus.

Vamos em frente. A nossa existência é assim. Existe um tempo para tudo nessa vida. Tempo de chegar e de partir. Tempo de sorrir e de chorar e tempo de mudar e de se adaptar.

Querido amigo e pastor. Desejamos ao senhor muita saúde e felicidades nessa nova etapa da sua vida. Que o senhor persevere sempre na obra de Deus. Que o nosso amado Deus derrame sobre o senhor e sobre toda sua família muito mais do Espírito Santo dele para que o senhor seja cada dia mais abençoado. Muito obrigado por tudo e que Deus o livre de todo mal, hoje, e sempre fique com Deus”.

Pastor Adriano Oliveira, não conteve as lágrimas e agradeceu dizendo:

“Mais cedo ou mais tarde esse dia iria chegar! Mas todos somos conscientes da grande responsabilidade que Deus nos delegou! A obra não pode parar! As vezes precisamos tomar decisões difíceis para o bem da obra de Deus. Agradeço ao meu pastor, pai, irmão e amigo Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima pelo carinho, atenção, amor, zelo e confiabilidade para comigo e minha família. Deus usou profeticamente nosso pastor e disse: ONDE VC FOR, DEUS ESTARÁ CONTIGO E TE ABENÇOARÁ! Glóriaaaaaaaaa a Deus!

Nem sempre é fácil reconhecer e ter coragem de percorrer a estrada a que estamos destinados. Afinal Deus não dar igreja a pastores mas pastores as igrejas. Eu sei que não vai ser fácil mas a hora da nossa despedida chegou. Estaremos sempre com vocês no nosso pensamento e coração. Acontece que nosso caminho não será mais convivendo com sua importante companhia, compartilhando cada momento, cada culto ao seu lado. Pois a partir de agora, num futuro tão esperado por todos nos que aguardamos a volta do Rei Jesus, iremos juntos para o céu porém em congregações distantes. Mas um pedido tenho a lhes fazer: Sejam felizes hoje e sempre. E ajudem o novo pastor e amigo Jailson Nicácio como nos ajudaram também! E nunca se esqueçam que amamos muito vocês. Fizemos o que pudemos fazer! Mãos calejadas, às vezes pernas doloridas, lágrimas nos olhos e coração contrito. Nos esforçamos para dar o melhor de nós. As vezes cobramos muito de vocês, desejando despertar em cada um de vocês o melhor que tens! Aproveito e peço perdão se em algum momento fomos chatos, duro e ao mesmo tempo xiita em cobrar muito de vocês! Fizemos tudo isso porque amamos vocês como nossas ovelhinhas e enxergamos em vocês um potencial além do comum, apenas lembre-se DÊ O SEU MELHOR PARA DEUS E NUNCA ABANDONE O FOCO E A CHAMADA DE DEUS EM SUA VIDA!  Foram quase três anos.  Aprendi muito. Nunca esqueceremos Tamandaré pois foi aqui em Marquês que Deus resolveu nos abençoar com o presente que tanto almejávamos, nossa filha: MARIA CECÍLIA! E se não nos encontrarmos mais em nossa congregação nos encontraremos nos Tabernáculos eternos após o arrebatamento! Obrigado por cuidarem bem de mim, de Lila e de minha pequena princesinha. Soli deo Gloria! “

Histórico

A posse do pastor Adriano Oliveira e da irmã Lila Oliveira ocorreu em uma noite de quarta Feira do dia 20 de julho de 2016 e contou com uma caravana da AD Alto da Boa Vista que prestigiou o mesmo como seu antigo pastor, vários amigos e pastores estiveram presentes.  A cerimônia foi moderada pelo pastor Ederaldo Domingos, coordenador na época da 6ª Região Administrativa da Capital. Quando o Pastor Adriano Oliveira assumiu a igreja em Marquês de Tamandaré, 20 de julho de 2016, uma Quarta Feira, encontrou a congregação com poucos jovens, os cultos nos dias de semana quase vazios, e dando um número razoável nos Domingos.  A Igreja na época contava com apenas duas congregações muito pequenas por sinal que eram a sede (localizada na Avenida Marquês de Tamandaré) e uma sub na rua Afonso de Melo. Ambas as congregações não ofereciam nem conforto e nem espaço para os seus membros e congregados, a ponto de quando haver festa ou quando juntava as duas congregações muitos ficavam do lado de fora do templo por não ter espaço suficiente para acomodar os irmãos tamandarenses.  Começando pela Mocidade, o pastor Adriano Oliveira utilizou de ferramentas digitais para buscar jovens que estavam afastados ou desanimados. Criou um grupo no WHATSAP, intitulado: “RESGATANDO AMIGOS”, e com ajuda de alguns irmãos. Conseguiu trazer muitos dos jovens de volta à ativa. A mocidade estava crescendo! GLÓRIA A DEUS. Sempre preocupado com o crescimento da obra de Deus e atento à espiritualidade do rebanho do Senhor, o Evangelista Adriano Oliveira, após três meses de chegado, implantou a LOGÍSTICA “DYNAMIS” que visava a dinâmica eclesiástica, evangelística e  espiritual dos tamandarenses.  Ora, Deus honrou seu servo. A mais de 40 anos a igreja em Marquês de Tamandaré, primeira filha da igreja na Avenida Maceió, vinha orando para ampliar a nave do templo. Em uma sexta feira, dia 02 de Dezembro de 2016, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima participa do na Assembleia de Deus em Marquês de Tamandaré e na oportunidade, o ministro faz uma surpresa para a congregação entregando as chaves do novo imóvel . Começaria aí a tão aguardada ampliação do templo.  Na solenidade, o pastor-presidente fez a leitura bíblica no livro de 1 Reis 17.8-14 e comentou a vitória:

“O país está em crise; o Brasil vive um dos momentos mais difíceis de sua economia. Mas o Senhor, que é dono do ouro e da prata, abriu esta porta para o crescimento do Reino de Deus e para que Seu nome seja glorificado na terra!”, declarou o ministro.

Em tempo hábil, a igreja começou a crescer em uma velocidade extraordinária, os irmãos deram as mãos NA REALIZAÇÃO DO PROJETO “ VALENTES DE GIDEÃO” . Após a compra da casa ao lado da igreja, e a entrega das chaves pelo pastor Presidente que na ocasião foi tocado pelo Espírito Santo de Deus ao irar a esquina da igreja no momento que estava indo embora, a pedido do pastor Orisvaldo, foi criada uma Tesouraria e nomeados os dois obreiros Pb Antonio Lopes e Pb Alex Melo ( Na época diácono e dirigente da sub1) a abrir uma conta na CAIXA ECONOMICA FEDERAL, para começar fazer os depósitos que seriam utilizados para as reformas e construções de Tamandaré com prestação de constas nos cultos de Santa ceia. Deus abençoou o que estava no coração do nobre pastor e começou o projeto de ampliação.

O pastor Adriano Oliveira sentindo a dificuldade dos irmãos da Sub 1 de congregarem devido o espaço ser muito limitado e os trabalhos da tarde debaixo de muito calor resolveu junto como pastor Jairo Clementino e o pastor Presidente mudar de espaço e adquirir um imóvel maior e mais confortável para acomodar os irmãos que a cada dia crescia em números. Sentindo a necessidade de acomodar algumas famílias que estavam em dificuldades para chegar à igreja sede em Marquês de Tamandaré, o pastor Adriano Oliveira, em comum acordo com o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e o Administrador Geral da igreja Pr Jairo Clementino construiu a sub2 com muito sacrifício. Para isso contou com a ajuda de vários obreiros da igreja. Debaixo de sol e chuva ergueram mais um templo para adorar a Deus!

No dia 07 de julho, a Assembleia de Deus em Marquês de Tamandaré, com a direção do nosso pastor Adriano Oliveira, iniciou os trabalhos na segunda sub-congregação, localizada na Rua Castro Alves, por trás da SMTT. O Presbítero Alex Melo foi colocado na direção da igreja, auxiliado por sua esposa, a irmã Juliana Melo. Para o dia, foi programado um grande mutirão social, onde uma equipe de profissionais voluntários esteve à disposição da população oferecendo gratuitamente atendimentos com odontólogos, médicos, enfermeiros, cabeleireiros, advogados, fisioterapeutas, entre outros. Também foram instalados brinquedos e máquinas de pipoca e algodão doce para atrair as crianças para ouvirem a Palavra.

Simultaneamente ao mutirão, foi realizado o trabalho de evangelismo voltado para as crianças com a cooperação da irmã Cilene Honorato como ministrante. Os irmãos também promoveram a evangelização de casa em casa, onde mais de 18 mil folhetos foram distribuídos. A igreja preparou ainda um grande almoço comunitário e um jantar de boas vindas para todos os presentes.

Durante a ação, foi registrada a presença de representantes do Conselho Tutelar e do Ministério Público.  À noite, aconteceu o culto em ação de graças no novo templo, que contou com a presença de vários obreiros da capital, entre eles o pastor Edmilson Teixeira (AD Santa Lúcia), que representou o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima. O evangelista José Carlos foi o pregador do culto festivo.

“Foi um dia especial e um trabalho edificante, onde seis crianças e três adultos se renderam aos pés do Senhor Jesus Cristo. Este é só o começo de uma jornada vindoura, que o Senhor há de guiar e fazer prosperar”, comentou o pastor Adriano Oliveira ao portal oficial das Assembleias de Deus em Alagoas. FOI UM DIA INESQUECÍVEL que ficará para sempre em nossas vidas. Foi também na gestão do nosso pastor e Amigo Adriano Oliveira que foi unificada a União de todas as Senhoras, Visitadoras e Circulo de oração da sede e das subs congregações. Um trabalho grandioso que repercutiu em todo o Estado e o nome do Senhor foi glorificado, a igreja em Tamandaré conhecida. Ravés de doações de materiais, barracas com comidas típicas foram criadas arrecadando dinheiro para a ampliação de Tamandaré e construções das subs.

Foi também na gestão do nosso pastor Adriano Oliveira com visão de Águia que vários programas de Rádio foram criados com o objetivo de evangelizar através das ondas sonoras e divulgar a igreja que mais crescia da Sexta Região.  Entre eles, o programa Arena Jovem que tinha como objetivos EVANGELIZAR JOVENS S E ADOLESCENTES. Com uma visão pedagógica investiu também em programas voltados para o público infantil. Nascia o programa CONECTADOS KIDS que tinha como objetivos EVANGELIZAR CRIANÇAS E PAIS, apresentado pela professora CILENE HONORATO. Evangelização sempre esteve no coração do nosso pastor Adriano Oliveira.

E pensando nela, foram mapeados vários pontos e locais para serem realizados Cultos nas casas, intensificação no evangelismo que já existia nos correios (agora com a presença do pastor) e cruzadas no Sertão. Quando o pastor Adriano assumiu a Igreja em Tamandaré, a oferta era muito baixa e a congregação ocupava a posição 138, mas com um sério trabalho de conscientização, subiu de forma destacada para as 60 igrejas que mais contribuem com a obra missionária na capital alagoana. Estamos falando de um aumento de mais de 800% para a glória de Deus. Isso foi bem destacado pelo Secretário Geral de Missões das Assembleias de Deus em Alagoas PR SEBASTIÃO OLIVEIRA que fez questão de parabenizar nossa igreja em Tamandaré. O crescimento da EBD também é algo destacável! Pastor Adriano Oliveira além de incentivador é participante assíduo da Escola Bíblica. Mesmo mudando a EBD do Sábado para o Domingo, o número cresceu exorbitadamente. Com destaque nas classes de senhoras e de jovens. UM PASTOR APAIXONADO PELO CONHECIMENTO


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré
  • Pr. Adriano Oliveira se despede da AD Marquês de Tamandaré

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais