23 de maio de 2019
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

09/05/2019

15º Fórum de Missões do Nordeste apresenta caminhos para o aperfeiçoamento da obra missionaria

O evento segue até o sábado (10) com o tema “Nordeste de ontem e hoje: conquistas e desafios”


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas está sediando o 15º Fórum de Missões do Nordeste. O evento é um movimento de secretários executivos e líderes de missões das Assembleias de Deus na região, que tem como foco a obra de missões transcultural, as realidades missionárias desta região, o fortalecimento da Secretaria Nacional de Missões (SENAMI) e o desenvolvimento de parcerias para o fortalecimento da obra missionária nordestina.

No início da noite, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima teceu algumas palavras sobre o valor de um evento como este para a conversão das almas e o crescimento do Reino de Deus. Em seguida, o ministro fez a leitura oficial no livro de Josué 13.1 e declarou aberto o Fórum de Missões sediado pela AD em Alagoas.

O culto foi abrilhantado com o louvor do Grande Coral de Jovens do CONJOAAD 4ª Região, do Coral da UEMADAL, da Banda Louvores de Sião e dos cantores locais. Após o momento devocional, o pastor Francisco de Assis, presidente do Fórum, elucidou os temas que serão abordados no evento, falou sobre os desafios apresentados pelo Nordeste na atualidade e apontou alguns caminhos para a superação das dificuldades.

“Este é um trabalho relevante para o movimento missionário nordestino, pois o Nordeste de hoje apresenta grandes desafios transculturais internos e externos. Por isso, iremos traçar um redesenho de nossa atividade, evoluindo e obtendo mais habilidade no manejo e na aplicação dos recursos humanos e financeiros”, explicou.

Na mensagem bíblica, o pastor José Orisvaldo Nunes construiu um ensinamento valoroso inspirado nas experiências de Isaías, destacando a visão do profeta e seu chamado ao arrependimento (Isaías 6.1). Com isso, o ministro alertou que a igreja não pode estar no mesmo nível de santidade do povo, mas deve fazer a diferença no mundo.

“A desgraça da igreja é estar em meio de um povo de lábios impuros e ela, como profeta, também estar com impuros lábios. A igreja precisa deixar o conforto do palácio e procurar o templo. Este fórum é providencial, pois a igreja está muito centrada em si mesma e precisa se santificar para receber o fogo purificador”, alertou.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • 15º Fórum de Missões do Nordeste apresenta caminhos para o aperfeiçoamento da obra missionaria
  • 15º Fórum de Missões do Nordeste apresenta caminhos para o aperfeiçoamento da obra missionaria

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais