Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

12/04/2019

Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará

Convencionais concluem reforma do Estatuto e do Regimento Interno

Fonte: Redação CPADNews em Belém do Pará

A Convenção Geral das Assembleias de Deus realizada em Belém do Pará foi marcada por cultos fervorosos e importantes decisões convencionais.

Sob a direção do pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), as atividades do dia 10 de abril com os convencionais iniciaram logo de manhã com oração e louvor com hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação, seguido por uma palavra proferida pelo presidente nacional dos Gideões Internacionais no Brasil, que destacou o trabalho da Assembleia de Deus na propagação do Evangelho e ressaltando ser a AD uma denominação genuinamente brasileira, nascida em Belém (PA).

A palavra devocional foi ministrada pelo pastor Gilberto Marques, presidente da Convenção dos Ministros das ADs no Pará (Comieadepa), que falou sobre fé e obras, tomando por base o texto bíblico de Tiago 2. Conclamou o pastor: “Portemo-nos de maneira a honrarmos nosso pastorado. Cuidemos das pessoas em todos os sentidos, principalmente, como diz a Bíblia, dos ‘domésticos da fé’”.

Ao final da ministração, convidado pelo pastor José Wellington Junior, o pastor Pedro Aldi Damasceno, líder da Convenção das ADs no Maranhão (Ceadema) e terceiro vice-presidente da CGADB, entregou placa de homenagem ao pastor Gilberto Marques por hospedar a AGO e AGE no Pará.

Ainda na manhã do dia 10, retomadas as discussões a respeito da reforma do Estatuto Social da CGADB, dentro da pauta da AGE, entre os assuntos tratados, a Mesa Diretora, com a aprovação do plenário, decidiu pela retirada da pauta o Tribunal de Ética e Disciplina para posterior discussão junto aos pastores presidentes de convenções estaduais e seus respectivos representantes jurídicos.

Durante a manhã e tarde de ontem, foram discutidos todos os pontos das reformas do Estatuto e Regimento Interno da CGADB, as quais foram concluídas e aprovadas às 17h30, com moção de louvor e salvas de palmas ao presidente pastor José Wellington Costa Júnior pelo brilhantismo com que conduziu as reuniões da AGE em Belém.

Manhã, tarde e noite festivas com os jovens das ADs

Reunidos no templo da Assembleia de Deus em Coqueiral, Ananindeua (PA), próximo à sede administrativa da Comieadepa, em programação do Conselho Nacional da Juventude das ADs, os jovens e adolescentes ouviram e interagiram durante as ministrações proferidas pelos pastores Wellington Neto (SP), preletor do período da manhã, e Pablo Artur (PR), preletor do período da tarde. As reflexões baseadas na Palavra de Deus e os louvores entoados pelos cantores Raphael Dias e Emerson Pedrosa deram ao ambiente um clima pentecostal com os presentes quebrantados e cheios da presença do Senhor.

À noite, no Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro, aconteceu um grande culto evangelístico e de adoração a Deus - o Impactar Região Norte, com milhares de jovens e adolescentes reunidos adorando ao Senhor. Cerca de 7 mil pessoas lotaram o centro de eventos para adorar a Deus, em um clima marcado pela manifestação do Espírito Santo entre seu povo.

Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, deu abertura à celebração festiva. Louvaram a Deus os cantores da CPAD Music Marcelo Santos (RJ), Lília Paz (RJ), Sumara Santos (SP), Raphael Dias (SP) e Miria Mical (PE), e o cantor Emerson Pedrosa (SP). Seguiu na condução dos trabalhos, o pastor Wellington Neto, presidente do Conselho Nacional da Juventude da CGADB, que fez algumas considerações e agradecimentos iniciais, apresentou os representantes do Conselho e as diversas caravanas de jovens oriundos de todas as partes do Pará presentes ao evento.

Também enlevou todos à presença do Senhor com belos hinos o coral da juventude paraense. A ministração da Palavra ficou a cargo do pastor Eduardo Lopes, de Três Lagoas (MS). O preletor tomou como base para sua prédica, o texto bíblico de Malaquias 4.5,6.

Com o ambiente tomado pela presença de Deus, pastor Eduardo Lopes conclamou a todos os presentes a manterem viva a chama do Espírito Santo. “Não vamos mudar. Não trairemos o legado que recebemos de nossos pais. Somos pentecostais! Não vamos perder para o mundo. Vamos defender a Palavra [...] Não abrimos mão desse legado. Esta geração não vai fracassar! Não vai abrir mão da santidade, da dignidade. O fogo pentecostal não vai apagar”, disse o pregador.

Acompanhado de comitiva, o governador do estado do Pará, Elder Barbalho, compareceu ao evento e, em sua palavra, ofereceu total apoio ao trabalho assembleiano no estado.

Reuniões fervorosas da Unemad

O segundo dia de reunião da União de Esposas de Ministros das ADs no Brasil (Unemad) não foi diferente do anterior. A unção e a graça de Deus foram a tônica que fez toda a diferença, deixando no ambiente a sensação de que o Céu estava tocando aquele lugar.

O evento transcorreu nos turnos da manhã e tarde. Os dois períodos iniciaram com oração e louvor entoados pelas cantoras da CPAD Music Lilia Paz, Sumara Santos e Miria Mical.

A missionária Kelem Gaspar teve a oportunidade de falar sobre seu trabalho na Associação Missionária Campos Brancos. Pela manhã, a preletora foi a psicóloga Elaine Cruz (RJ). Ela ministrou sobre o tema, baseado em Efésios 4.1. Ela enfatizou a importância da dignidade, sobre o quanto é difícil para uma esposa de pastor manter a sua dignidade o tempo todo quando está sendo pressionada, cobrada e muitas vezes vivendo situações familiares que ela tem que guardar para si. Ela usou vários exemplos, como Abigail e outras mulheres na Bíblia que passaram por situações difíceis e souberam manter sua sobriedade e equilíbrio.

No período da tarde, a ministração foi da irmã Lídia Dantas, líder da Unemad, que também abordou o tema. Ela falou sobre a dignidade e a importância da valorização, honra e saúde. Ela ainda contou como Deus foi misericordioso com sua família quando seu filho passou por uma grave enfermidade e convocou as irmãs a confiar em Deus, porque Ele deve ser honrado acima de todas as coisas.

O evento contou também com a presença do pastor Gilberto Marques, líder da AD em Ananindeua (PA) e presidente da Comeadepa. Ele agradeceu a presença das participantes e disse que como presidente de convenção do estado se sentia honrado em estar junto das irmãs. Disse também que sabia o que elas sentiam em suas árduas jornadas como esposas de pastores e desejou que todas se sentissem bem em estar em Belém do Pará.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará
  • Cultos inspirados e importantes decisões marcam Convenção Geral da CGADB em Belém do Pará

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.