Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

18/02/2019

Eleições na Nigéria são adiadas

De acordo com o governo e com a situação apresentada em torno do pleito, decisão foi tomada por razões de segurança


Depois de uma série de ataques, que inclusive prejudicou o exercício do voto aos cristãos de algumas comunidades nigerianas, as eleições no país que aconteceriam no sábado (16) foram postergadas para a próxima semana, dia 23. Fatos similares já aconteceram em torno de outras eleições presidenciais. O anúncio aconteceu no meio da noite, poucas horas antes da abertura das urnas.
Segundo a comissão eleitoral nacional, “alguns desafios” impediram a realização da votação neste final de semana. Inclusive, há relatos de que as cédulas foram destruídas em alguns locais ou simplesmente não conseguiram chegar a outras seções eleitorais do país, que hoje é a maior democracia no continente africano.

Segundo a agência Associated Press, o líder da comissão eleitoral, Mahmoud Yakubu, declarou que “esta foi uma decisão difícil de tomar, mas necessária para o sucesso das eleições e a consolidação da nossa democracia”. Entre a população, as reações foram as mais variadas, e os dois movimentos políticos envolvidos na eleição acusam um ao outro de causar distúrbios que levaram à decisão tomada pelos responsáveis pelo pleito. 

Ore pela situação política na Nigéria, onde tantos cristãos não veem seus direitos garantidos pelo governo e seguem enfrentando o peso da perseguição em ataques violentos, sequestros e execuções. Que o tempo um pouco maior até as eleições traga clareza ao povo nigeriano, e que o Reino de Deus seja estabelecido ali.


Boko Haram ataca 2 vilarejos, levando cristãos a fugir

O grupo radical islâmico Boko Haram realizou ataques em duas cidades do estado de Adamawa, na Nigéria. Os cristãos de Madagali e Gulak afirmam que esta é uma tentativa do grupo de eliminá-los da região. Devido aos ataques, os cristãos foram obrigados a fugir para as montanhas.

Esses eventos vão, praticamente, impossibilitar esses cristãos de votar nas eleições presidenciais deste sábado, 16 de fevereiro. Por isso, eles pedem que nos lembremos de nossos irmãos e irmãs perseguidos e do país como um todo em nossas orações.

Ore também pela intervenção de Deus em todo o período das eleições, guardando e protegendo a vida daqueles que são seus. Interceda para que as eleições possam ocorrer de forma pacífica, sem violência e que todos os cidadãos tenham a liberdade de exercer seu direito ao voto. Clame para que seja levado ao poder um homem segundo o coração de Deus.


República Federal da Nigéria

 REPÚBLICA FEDERAL DA NIGÉRIA

  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Abuja
  • Região África Subsaariana
  • Líder Muhammadu Buhari
  • Governo República federativa presidencialista
  • Religião Islamismo 51,6%, cristianismo 46,9% e crenças nativas 9%
  • Pontuação 80

POPULAÇÃO
195.9 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
91.1 MILHÕES


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Eleições na Nigéria são adiadas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.