18 de fevereiro de 2019
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

25/01/2019

Homossexualidade não é compatível com a Bíblia, diz documento assinado por 450 igrejas alemãs

A publicação foi lançada pela Federação de Igrejas Evangélicas Livres que representa cerca de 40 mil cristãos

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

As igrejas evangélicas livres da Alemanha acabam de publicar um documento no qual declaram que “a prática da homossexualidade não é compatível com o modelo bíblico”. Elas são representadas pela Federação de Igrejas Evangélicas Livres (FEG), que reúne mais de 450 igrejas e 40.000 cristãos evangélicos na Alemanha.

Com o título “Lidando com Tensões. Sobre a homossexualidade nas Igrejas Evangélicas Livres”, a publicação foi lançada no debate sobre a fé cristã e a homossexualidade. O documento incentiva a adaptação do cuidado pastoral à situação vital da pessoa.

"Aqueles que se preocupam pastoralmente com pessoas com orientação homossexual devem ter em mente, que o pecado tem sempre uma dimensão tanto geral quanto pessoal”, diz o documento.

Para os cristãos que identificam sua orientação homossexual, “o desafio é renunciar à prática sexual de sua orientação, com base no modelo bíblico”, aconselha.

O documento faz a diferença entre a abordagem da liderança de uma igreja local e o cuidado pastoral de pessoas que lutam com sua sexualidade. Embora a abordagem bíblica da homossexualidade seja clara, diz a FEG, o cuidado pastoral das pessoas deve variar de acordo com a pessoa, sua situação pessoal, idade ou estado civil.

Base bíblica

O documento inclui uma introdução hermenêutica, fundamentos de teologia sistemática e fundamentos de teologia eclesiológico-prática.

Com 11 páginas a publicação começa dizendo que “lemos a Bíblia como a Palavra de Deus. É a base da nossa fé, ensino e vida”. Depois de afirmar a autoridade das Escrituras, acrescenta que “o amor de Deus e o evangelho libertador de Jesus Cristo são para todas as pessoas”.

“O casamento entre um homem e uma mulher e sua vida juntos como família é o modelo bíblico”, afirma o documento. Portanto, “o comportamento homossexual não é compatível com esse modelo”.

A Federação diz que as ciências humanas não deram uma resposta definitiva às causas da homossexualidade, e admite que não há um consenso sobre a viabilidade de mudar as orientações homossexuais.


Da Redação/AD Alagoas
portalada[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais