17 de outubro de 2018
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

04/10/2018

Homens que nossa pátria precisa

Confira todas as publicações na seção Artigos


Não somente no Brasil, mas em todas as nações, os responsáveis direta ou indiretamente pelos destinos dos povos, sem perceberem e em situações diferentes, estão repetindo o feito do filósofo grego Diógenes, quando em pleno dia, com uma lamparina na mão, percorreu as ruas de Atenas "a procura de um homem".

A falta de homens à altura da responsabilidade da hora presente leva a indagar, sem, contudo, acertar, qual o padrão de homens de que o Brasil precisa. Há entretanto, alguém que pode apontar, não um homem, mas uma série de homens justos, dos quais o Brasil necessita; esse alguém, está claro, não sou eu, são as Sagradas Escrituras:

O Brasil precisa de legisladores iguais a Moisés e como o juiz Jair que julgou a Israel maravilhosamente por 22 anos! Homens que formulem leis sábias, que estabeleçam códigos perfeitos, decretem justiça para o povo, a fim de que a vida nacional adquira uma feição cujo reflexo atinja a vida espiritual e alcance os corações, fazendo com que os homens tenham paz entre si e vivam em paz com Deus. Leis que tiveram inspiração divina e aprovação do céu, são leis que inspirarão aos que governam e os governados, se quisermos ir mais longe, diremos que tais leis fazem a felicidade de qualquer nação, pois, à sombra da justiça medra o amor, cresce a amizade e frutifica o bem.

O Brasil precisa de pastores e políticos que estejam possuídos do mesmo zelo de Esdras; homens que sofram quando o povo se afasta dos retos caminhos do Senhor, homens que reconstruam o que está em ruínas, que reduzam a corrupção o egoísmo e o personalismo que tem destruído o caráter dos nossos políticos tal como a traça perfura um livro, depreciando-o à vista de seu dono. Precisa de homens que incentive o povo a ter fé em Deus e levante a economia que está na "UTI".

O Brasil precisa de homens que não estejam nas páginas da mídia nacional e mundial como uma nação corrupta. O Brasil precisa de homens estadistas como Daniel, homens que governem com sabedoria e zelo. O Brasil precisa de homens que não seja alvo da LAVA-JATO! Precisa de homens que assentem em seu coração não se contaminarem com a JBS, nem com a Odebrecht!

O Brasil precisa de homens cujos negócios progridam na base da honestidade e justiça, a fim de que o caráter resista à hipocrisia. O Brasil precisa de homens como José do Egito. Ele foi capaz de tirar aquela nação do caos e da fome. José governou com o Espírito de Deus na vida. Ele ajudou as nações da época e se tornou o mais importante político de seu tempo.

Que importa ao Brasil e ao mundo ter homens inteligentes, cultos, sábios e ativos, se o caráter dos mesmos se aquilatar pelo caráter dos partidos que formam grandes quadrilhas de ladrões?

O Brasil precisa de homens que vivam o Evangelho, precisa do Evangelho para que os homens vivam, precisa e há de ter homens cujo caráter não desça à condição de estômago que tudo aceita e devora, mas que se elevem aos píncaros da pureza sem as asas das propinas.

Não é um sonho ver o Brasil governado por homens de moral? Não podíamos, se quiséssemos, desde já apontar homens como como José e outros que nos inspiram? Cuja vida há séculos nos serve de exemplo? Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma nova história. (Mahatma Gandhi)


Pr. Napoleão de Castro

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais