17 de novembro de 2018
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

29/08/2018

Cristão que viu mais de 140 mortos em ataque pede para igreja “não continuar calada”

Fred pede aos cristãos que não parem de orar pela unidade da igreja perseguida.

Fonte: Portas Abertas

Um cristão do Quênia, que tem vivenciado forte perseguição, viu um verdadeiro massacre acontecer em sua frente. Ele presenciou 147 pessoas, principalmente cristãos, serem mortas por terroristas muçulmanos. O ataque aconteceu na Universidade de Garissa.

Ele, que sobreviveu ao ataque, salientou que assim como Jesus, a Igreja também seria perseguida. “Jesus disse que sua igreja sofreria perseguição, mas não seria derrotada. Ele nos disse que isso ocorreria. Se perseguiram a Jesus, você deve saber que nosso dia está chegando”, colocou.

Segundo o cristão, existe uma necessidade importante, cristãos ao redor do mundo precisam interceder em união, para que os cristãos perseguidos enfrentem com fé tais desafios.

Ele esclarece: “Muitos irmãos e irmãs em outros países estão presos, com fome, sem ter o que vestir, escravizados, doentes, com crianças sem ir à escola e sendo perseguidos por causa da fé em Jesus. Não podemos permitir essa situação”, afirmou.

Ele ainda diz que os cristãos não devem ficar “quietos vendo tais injustiças e dizendo ser problemas deles”. O jovem ressalta que é preciso que o cristão lembre quem ele é, corpo de Cristo.

“Devemos ser um com eles. Quando uma parte do corpo está com dor, o corpo todo sofre”, pontuou o jovem sobrevivente. A Portas Abertas também alerta: “Esses irmãos não podem levantar suas vozes, então nós devemos usar nossa liberdade para ajudar, encorajar e estar com eles”.

Por fim, o sobrevivente diz: “Você não pode se permitir continuar calado. O mínimo que você pode fazer é se unir como família e orar por nossos irmãos e irmãs que enfrentam perseguição. O Senhor pode te guiar enquanto você ora, apoia e fala pelos que não têm voz”, finalizou.

Fred estará no Brasil para testemunhar o que tem vivenciado. Ele decidiu não se calar, mas compartilhar sua história e desafios com outros cristãos. O sobrevivente chega no dia 19 de setembro e fica até o dia 8 de outubro, estando nas cidades de São Paulo (SP) e João Pessoa (PB). Interessados em levar o cristão para sua igreja deve entrar em contato com a Portas Abertas


República do Quênia

 REPÚBLICA DO QUÊNIA

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Nairobi
  • Região África Subsaariana
  • Lider Uhuru Kenyatta
  • Governo República
  • Religião Cristianismo Ortodoxo
  • Pontuação 62

POPULAÇÃO
48.4 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
39.4 MILHÕES


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais