Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

10/09/2014

Arena Castelão é marcada por celebração do Centenário da AD no CE

Mais de 60 mil pessoas participaram da comemoração realizada no último sábado, 6


No último sábado (06), aconteceu a celebração do centenário da Assembleia de Deus no Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com uma programação que se iniciou aproximadamente às 16h e se estendeu por parte da noite, mais de 60 mil pessoas puderam assistir à pregação do preletor convidado Josué Brandão, apresentações musicais, como a de Nani Azevedo, além de outras performances artísticas que relembraram a história da grande denominação no Estado.

O pastor presidente da Assembleia de Deus Templo Central (idealizadora do evento), Antônio José Azevedo Pereira, falou sobre a sua gratidão em poder celebrar a data tão marcante para a história do movimento pentecostal no Ceará.

“É um privilégio, realmente - apesar de não termos programado nada. Tudo isto faz parte do plano de Deus, do seu propósito para cada um de seus filhos. Eu sou mais um destes servos, destes filhos, que certamente Ele escolheu para estar aqui neste momento. Como me coube a tarefa, certamente, Ele tem me dado graças, mas não só a mim. Eu costumo dizer: eu sou somente um detalhe, mas Deus está usando este detalhe, juntamente com milhares de outros, para estarmos hoje aqui. É uma emoção muito grande, indescritível. Estamos felizes por estar aqui, fazendo a vontade de Deus e cumprindo o seu propósito”, declarou.

A alegria de contar com uma equipe dedicada também foi ressaltada pelo líder. Mais de três mil voluntários se colocaram a disposição para trabalhar, tanto no planejamento, como no próprio dia da grande celebração.

“Sinto muita alegria e paz no coração por saber que todo um trabalho planejado durante dois anos, está agora chegando à sua realização. Estamos com uma equipe ministerial maravilhosa que Deus tem nos dado. Estão todos a postos, trabalhando”, destacou.

Papel Social

Além de autoridades eclesiásticas locais e de outros estados, o evento também contou com o prestígio do governador, Cid Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, que ressaltaram, não somente o papel religioso / espiritual que uma igreja como a Assembleia de Deus tem exercido no Ceará, mas também o impacto social positivo que ela tem gerado ao longo de todo este tempo.

“O papel da Assembleia de Deus está para a além do espiritual. É apresentar a Palavra de Deus às pessoas, mas à medida que Igreja faz isto, ela também resgata vidas, resgatando almas, a oportunidade dessas pessoas – que muitas vezes têm os seus desesperos psicológicos, problemas familiares – encontrarem um novo caminho”, disse Roberto Cláudio.

A exposição de um museu intinerante que conta a história do movimento pentecostal no Ceará também foi montada em uma área do estádio. Com fotos, documentos e objetos históricos, os visitantes puderam saber mais sobre os pioneiros da Assembleia de Deus no Ceará.



CPAD News

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.