Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

05/06/2018

Quase cinco mil israelenses têm contato com mensagem do Evangelho

Milhares de israelenses conheceram o Evangelho numa ação evangelística feita durante um mês em Jerusalém

Fonte: Guia-me / com informações Charisma News

A organização Jews for Jesus (“Judeus para Jesus”, em tradução livre) realizou uma ação evangelística no último mês a fim de pregar as verdades sobre Jesus Cristo em Israel. Contando com o apoio de mais 200 voluntários, quase 5 mil israelenses ouviram a mensagem do Evangelho.

Diversas equipes de evangelismo abordaram diferentes grupos de pessoas durante um mês em Jerusalém: israelenses de língua russa, estudantes universitários, desabrigados, viciados em drogas, fãs de esporte e ortodoxos.

Ao final da ação, as equipes contabilizaram 4.937 interações com israelenses sobre Jesus. Destes, 1.747 declararam seu interesse em saber mais sobre o Messias e forneceram seu contato — das quais 700 pessoas já estão sendo acompanhadas. Além disso, 58 pessoas entregaram suas vidas a Cristo.

A Jews for Jesus espera ver esse número aumentar enquanto continua trabalhando na campanha “Behold Your God” (“Contemple Seu Deus”, em tradução livre), que há 18 anos vem realizando ações evangelísticas em todas as cidades do mundo que tenham mais de 25 mil judeus em sua população.

Jerusalém é lar de 497 mil judeus, que representam 62% da população, de acordo com o último censo realizado em 2011. Dentre todas as campanhas realizadas pela Jews for Jesus, a ação na cidade santa foi o grande destaque.

“Este é apenas o começo de uma nova era de propagação para a nossa organização de 45 anos. Estamos alcançando todos os tipos de pessoas na cidade”, disse David Brickner, diretor executivo da Jews for Jesus. “Nós experimentamos relativamente pouca oposição e muito envolvimento entusiasta”.

Cristo para todos

Ao contrário dos esforços anteriores, a Jews for Jesus aumentou a diversidade de suas abordagens para Jerusalém, que vive cercada de conflitos religiosos. “Quando Jesus andava pelas ruas de Jerusalém, Ele também tinha uma audiência diversificada, que ia desde coletores de impostos e mendigos até mestres da lei e empresários ricos. Acreditamos que Ele estabeleceu o precedente para nós”, acrescenta Brickner.

Outro ponto identificado pelo grupo é que, dentre todas as cidades de Israel, Jerusalém é a que tem o nível mais alto de pobreza e mazelas sociais. “Como crentes em Jesus, vemos como nosso Messias viveu para os outros e queremos seguir Seus passos. Estamos alimentando os pobres, limpando parques e reformando casas. Nesse processo, mostramos que Aquele em que cremos quer curar quem está quebrado ou em necessidade”, diz Dan Sered, diretor da organização em Israel.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.