20 de janeiro de 2018
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

09/01/2018

Maceió sediará o II Simpósio APEC – “BRILHE ENTRE AS CRIANÇAS”

Serão dois dias de muito aprendizado a cerca do evangelismo com crianças


O II Simpósio APEC acontecerá pela segunda vez em Maceió e será sediado na igreja-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, situada no bairro do Farol, nos dias 12 (sexta-feira – 18h às 21h30) e 13 (sábado – 8h às 18h). O público alvo são os pais, professores e líderes de crianças que queiram obter conhecimento a cerca do trabalho de evangelismo com crianças.

“Em muitos momentos os professores não estão bem preparados para evangelizar e discipular as crianças; a liderança da igreja nem sempre acompanha de perto o que é ensinado aos pequenos; e os pais nem sempre se envolvem no processo de ensino/aprendizagem dos filhos, além disso, não existe a preocupação de avaliar a eficiência do ensino. Foi pensando nestes tópicos que foi idealizado o simpósio”, comentou o correspondente.

O evento também contará com a presença da livraria da APEC, que disponibilizará a venda de livros, devocionais, revistas, lições bíblicas, escola bíblica de férias, kit evangelístico, datas comemorativas, brindes, recursos visuais, fantoches e muito mais.

Palestrantes

Ádla Marazzato (Missionária da APEC – Jundiaí/SP)
Palestra: Estratégias para resgatar crianças das trevas do pecado.

Elizabeth Soares (Fortaleza/CE)
Palestra: Pastoreando o coração da criança.

Ana Rita Lira (Teresina/PI)
Palestra: Criatividade na lição bíblica.

Pr. Ismael Lira (Teresina/PI)
Palestra: Utilizando cânticos infantis com eficácia.

Pr. Dalierson Sarrazin (São Luís/MA)
Palestra: O compromisso de brilhar entre as crianças.


Conheça um pouco sobre a APEC

A Aliança Pró Evangelização das Crianças existe desde 1937 e no Brasil a APEC atua desde 1941.

Qual a missão da APEC?

A Missão da APEC é compartilhar o evangelho com meninos e meninas, e treinar outros para alcançar as crianças, em mais de 190 países do mundo.

Qual é a visão da APEC?

A Visão da APEC é tríplice:

1) Evangelizar as crianças com o Evangelho do Senhor Jesus.

2) Discipular as crianças na Palavra de Deus.

3) Estabelecer e integrar as crianças em uma igreja local centrada na Bíblia para que tenham um viver cristão.

Quais são as atividades da APEC?


A Aliança Pró Evangelização das Crianças existe para cooperar com as Igrejas na evangelização e no discipulado das crianças. A APEC atua em três áreas:

- Na realização de múltiplos ministérios com crianças: um dos mais significativos é o Clube de Boas Novas, um Clube Bíblico para crianças de 5 a 12 anos realizado nas casas para alcançar as crianças da vizinhança. Voluntários que frequentam o treinamento da APEC recebem instrução, encorajamento e motivação para ensinar nesses clubes. Outros ministérios para crianças incluem: Clubes de Cinco Dias, Clubes de Festas, Feiras e Ministérios ao Ar Livre, Acampamentos, Classes nas Escolas e Creches, Encontros, EBF-Escola Bíblica de Férias, Projetos Ministeriais, Programa da Turma da Bíblia através de Curso por Correspondência, incentivo ao tempo a sós com Deus através dos Livros de Devocionais das Maravilhas etc.

- No treinamento e na capacitação de obreiros: Cursos Básicos e Cursos Especiais em finais de semana, Cursos chamados ECEC – Ensinando Com Êxito Crianças, em dois níveis: Evangelismo (nível 1) e Discipulado (nível 2), TIMI – Treinamento Informal para o Ministério Infantil (aula semanal), CEDIC – Curso de Evangelismo e Discipulado de Crianças (aulas duas vezes por semana) e o Curso Superior da APEC, o ILMC – Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças (três meses interno).

- Na produção e na distribuição de literatura: A Editora da APEC une conteúdo com criatividade oferecendo um catálogo bem diversificado de Lições Bíblicas, Histórias Missionárias, Cânticos Visualizados, CDs e outros materiais de ensino e recursos, inclusive publicando trimestralmente a Revista “O Evangelista de Crianças”.

Qual é o alcance da APEC?


Hoje a obra missionária da APEC alcança 192 países. Em 2014 o trabalho da APEC no mundo alcançou mais de 19.9 milhões de crianças. Foi como se a cada dia 54.522 crianças fossem alcançadas, ou seja: 2.272 por hora e 38 a cada minuto. No Brasil foram alcançadas em 2014, 1.550.697 crianças das quais 482.602 receberam a Cristo como seu Salvador. Louvado seja Deus por isto!

Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Maceió sediará o II Simpósio APEC – “BRILHE ENTRE AS CRIANÇAS”

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais