24 de abril de 2018
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

30/12/2017

Pesquisador diz que revelará `provas´ que a Arca de Noé está no Ararate

Bíblia afirma que a Arca repousou sobre `os montes de Ararate´ no 150º dia do dilúvio

Fonte: Gospel Prime / com informações Express

Em 2010, o mundo todo foi enganado por uma falsa excursão de arqueólogos chineses e turcos que afirmavam ter desenterrado a Arca de Noé do alto do monte Ararate, na Turquia. Após diversos exames minuciosos por especialistas, ficou provado que tratava-se de uma fraude.

Agora, uma expedição norte-americana está trabalhando na mesma região e disse já ter novos indícios da Arca mencionada na Bíblia, mas não no mesmo local. Os pesquisadores liderados pelo professor Raul Esperante estão trabalhando na região montanhosa de Ararate, também conhecida como Monte Agri, no leste da Turquia.

Ele fez a revelação durante o Simpósio Internacional sobre o Monte Ararate e a Arca de Noé, realizado na cidade de Agri. Estavam presentes 108 cientistas de várias partes do mundo.

Esprante trabalha no Instituto de Pesquisas de Geociência, pertencente à Igreja Adventista dos EUA. Ele ressaltou que o objetivo de sua equipe é “visitar os arredores da montanha para encontrar pistas sobre eventos catastróficos no passado. Temos recursos técnicos e podemos trabalhar em conjunto com especialistas locais”. Porém, deixou claro que “é necessário um trabalho científico rigoroso e sério sobre esse tema” e deseja dar sua colaboração.

“O resultado das minhas descobertas em breve será publicado em livros e revistas científicas, mas ainda é muito cedo para darmos uma palavra final. Quando a comunidade científica reconhecer a existência da Arca de Noé no Monte Ararate, podemos disponibilizar tudo que encontramos para o público”, afirmou.

O professor Oktay Belli, arqueólogo da Universidade de Istambul e membro do Instituto Turco de História Antiga, está convencido: “A Arca de Noé e o Dilúvio não são um mito, mas um evento real, mencionado em diferentes livros sagrados”.

O texto de Gênesis 8: 4 diz que a Arca repousou sobre “os montes de Ararate” no 150º dia do dilúvio.

Dr. Andrew Snelling, um cientista cristão que trabalha com o ministério Answers In Genesis, explica que “Várias equipes já procuraram pela arca. A maioria deles se concentraram no Monte Ararate, no nordeste da Turquia, onde sabe-se que existe uma estrutura de madeira enterrada sob toneladas de sedimentos”.

Mas ele explica que a dificuldade de se encontrar provas inequívocas pode ser por uma interpretação errada. “O dilúvio foi uma catástrofe global que remodelou totalmente a geologia da Terra, e a superfície do planeta continuou mudando desde então. Talvez a geologia da região moderna do Ararate não permita que achemos os restos da Arca de Noé naquela montanha”.

Para o professor Esperante é preciso levar em conta que o Ararate é uma estrutura vulcânica e que existem muitas camadas de lavas e cinzas ali datados da época posterior à quando o Dilúvio ocorreu. “O monte Ararate é, portanto, um vulcão pós diluviano, que continuou a entrar em erupção, sendo a última vez há menos de 200 anos. Como geólogo bíblico, não espero encontrar a Arca de Noé no alto do Monte Ararate, mas há outras evidências no seu entorno”. 


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais