Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Umadene

11/08/2011

Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene

Três estudos foram ministrados para os pastores


Pastores nordestinos na manhã de estudos em Abreu e Lima

A 14ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste foi iniciada na manhã desta quinta-feira (11) com a presença de pastores das 15 convenções afiliadas ao órgão. Os estudos foram divididos em duas partes e serão concluídos amanhã pela manhã no templo-sede da igreja em Abreu e Lima-PE.

O devocional da EBO foi iniciado com a cooperação de cantores locais, entre eles o pastor Eliezer Rosa. Em seguida, o pastor Gilmar Ribeiro, moderador do trabalho passou a oportunidade para o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Umadene, que fez apresentações dos palestrantes presentes.

Os estudos bíblicos têm como base o tema Aprendendo a ser servo, extraído do Evangelho de Mateus 20.28. A partir daí os palestrantes vão esboçar para os ministros os seguintes assuntos: “Aprendendo a ser servo com Jesus”, com o pastor Martim Alves (RN); “A Visão paulina acerca do servir a Cristo”, com o Pr. Nestor Mesquita (PI) e “O pastor como servo da igreja”, com o pastor Jairo Teixeira, membro da convenção alagoana.

Palestras

A primeira ministração foi feita pelo pastor Nestor Mesquita, AD Piauí. O obreiro enfatizou os ensinamentos do apóstolo Paulo sobre o serviço cristão na vida diária. Depois, o pastor Martim Alves discorreu sobre os ensinamentos de Jesus e contextualizou com o compromisso de servir de cada crente.

De acordo com pastor Martim, o crente deve trabalhar na obra de Deus até a morte. “A vocação divina para trabalhar no Reino de Deus exige entrega absoluta”, lembra destacando que o compromisso do verdadeiro servo não pode ser abalado por problemas pessoais, mas resistindo e vencendo sempre as lutas e tentações.

A última palestra da 14ª EBO foi feita pelo pastor Jairo Teixeira, líder da AD em Matriz do Camaragibe. O obreiro falou sobre O pastor como servo da igreja. No estudo, o líder assembleiano foi ouvido atentamente pelos obreiros. Em seu discurso, Teixeira enfatizou que ser pastor é privilégio, mas é responsabilidade.

Ele elencou alguns tópicos sobre o trabalho do pastor como servo: a igreja representa o reino de Deus na terra, a igreja como expressão terrena da realidade espiritual e outros.

Estudo Bíblico para esposas de Obreiros

As esposas dos pastores filiados a Umadene participaram na manhã de hoje do primeiro estudo bíblico direcionado para mulheres. O evento foi realizado na congregação Duarte Coelho, Igarassú, Cidade de Pernambuco. AD Duarte Coelho é filiada a AD em Abreu e Lima. As palestras para as mulheres foram feitas pelos pastores Marcos Gonçalves e Altair Germano, membros da Comadalpe (PE).



MARIGLEIDE MOURA, direto de Abreu e Lima, PE
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene
  • Começa a 14ª Escola Bíblica de Obreiros da Umadene

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.