Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

11/12/2017

Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua

O ministro fala sobre as obras realizadas pela igreja e conta um pouco da realidade vivida naquele país


RELATÓRIO DE MISSÕES DEZEMBRO.


Saúdo a todos com a paz do Senhor Jesus.

Relatório missionário, a saber:

Agradecemos em especial ao nosso Eterno Deus, ao pastor presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, ao Secretário Executivo de Missões Pr. Sebastião de Oliveira, ao Pr. Severino Rodrigues, ao Pr. Carlos Gomes, a todos os companheiros de ministério, aos irmãos e amigos da nossa Igreja que tem orado e contribuído para a obra missionária em Comayagua, Honduras.

Todo último sábado de cada mês, temos uma vigília, portanto, no dia 28 de outubro deste ano, das 23:00 às 05:00 da manhã, fizemos uma vigília com os senhores e com a participação da igreja.

Ainda no mês de outubro implantamos o Projeto Uma vida, uma Bíblia, porém, todo pecador que aceitar a Jesus Cristo como Salvador de sua vida ganhará uma Bíblia de graça. Como forma de incentivo aos irmãos aquele que trazer uma pessoa para Jesus, será recompensado com um lindo brinde.

As crianças aqui são muitas necessitadas e passam muita fome, principalmente no bairro Colônia Nueva Valladolid, onde está localizada a nossa igreja, pois a maioria dos pais são viciados e abandonaram a família, considerando que é costume dos hondurenhos ter de duas ou três mulheres. As crianças aqui sentem muito a falta do amor, carinho e afeto de um pai, por isso, sempre convidamos algumas crianças para comer conosco em nossa residência.

O que mais chamou a minha atenção no país é que Honduras é um país evangelizado e a reverencia é muito grande por parte dos hondurenhos com a palavra e com o nosso Deus. Eles batem palmas, gritam, choram, se abraçam, dançam e pulam. Verdadeiramente eles adoram Jesus de corpo, alma e espírito.

Precisamos muito de material humano, pessoas com o coração cheio de amor pelas almas, que venham fazer a diferença nesse mundo tão perverso, peço a todos que orem ao Senhor da Seara que levante trabalhadores, obreiros e missionários para fazer o IDE de Jesus.

As igrejas aqui não são isentas do imposto da prefeitura como é isenta em nosso País (Brasil), o Governo cobra impostos e, no mês de outubro, pagamos dois impostos de acordo com o artigo 111 e 112 da Lei Municipal Vigente no País: um no valor de 3.112,43 (três mil cento e doze lempiras e quarenta e três centavos), e outro no valor de 1.439,15 (mil quatrocentos e trinta e nove lempiras e quinze centavos), perfazendo um total de 4.551,58 (quatro mil quinhentos e cinquenta e um lempiras e cinquenta e oito centavos).

Eu não me canso de falar que meu Deus é fiel, como expressa a cantora Elian Oliveira em uma de suas canções. Toda honra, glória e louvor pertence a Ele, pois, dia 7 de outubro do corrente ano, foi inaugurada uma linda igreja no centro da cidade de Comaygua, Honduras. Creio eu, que um dos desejos do coração do nosso pastor-presidente, Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, foi realizado com muito sucesso.

AÇÕES DESENVOLVIDAS:

- No dia 07 de Outubro foi a inauguração da igreja do centro da cidade.

- No dia 11 de Outubro dei posse ao Diácono Jorge e sua esposa irmã Martha, na congregação da colônia Três de Outubro.

- No dia 13 de Outubro fizemos um grande culto de ação de graças na casa da irmã Lesli, na colônia Três de Outubro.

- No dia 15 de Outubro comemoramos o aniversário do auxiliar Antônio com um lindo almoço na casa pastoral.

- No dia 18 de Outubro, graças a Deus, compramos um andador para o nosso querido irmão Juan, que foi vítima de acidente automobilístico na cidade de São Pedro Sula.

- No dia 21 de Outubro compramos o som da igreja do centro, amplificador, guitarra, teclado e microfone sem fio.

- No dia 06 de Novembro comemoramos o aniversário do presbítero Hendri, ocasião em que o agraciamos com um lindo paletó.

- No dia 14 de Novembro realizamos o primeiro encontro de casais.

- No dia 16 de Novembro passeio o dia na cidade de Siguatepeque em reunião com a equipe da Compassion, tratando das metas do CDI para o ano letivo de 2018.

- Nos dias 20 e 21 de Novembro foi a capacitação dos professores do CDI.

- No dia 26 de Novembro do ano de 2017 foi a eleição para presidente aqui em Honduras, portanto, o atual presidente o Exmo. Sr. Juan Orlando Hernandes, é candidato a reeleição concorrendo com o Sr. Salvador Nasralla, o candidato que o povo queria como presidente da Nação.

Porém, o Sr. Salvador Nasralla não foi eleito e, a partir de então, começaram as manifestações, protestos, tumultos e invasões a estabelecimentos públicos e comerciais. Diante das catástrofes, o Governo resolveu baixar um decreto chamado: TOQUE DE QUEDA, das 18:00 às 06:00, por um período de 10 (dez) dias.

Para nós brasileiros, este decreto seria o conhecido TOQUE DE RECOLHER, com o qual toda e quaisquer pessoa encontrada nas ruas a partir das 18h seria presa pelo Exército ou pela Polícia Militar. Foi o que aconteceu conosco, o País foi tomado pelo Exército e pela Polícia Militar hondurenha.

Em virtude deste decreto, as igrejas estão impedidas de realizar cultos no período da noite, por isso rogo as orações de todos em Alagoas e no Brasil em prol da Nação Hondurenha. Creio que todos orando o nosso Deus vai resolver esta situação.

Honduras é um País muito sofrido, a maioria dos nossos irmãos está desempregada, pois o país não oferece emprego. A moeda aqui em Honduras é a Lempiras, que é muito desvalorizada. Espero não ser mal interpretado no tocante a este assunto. O índice de violência é muito grande e as pesquisas apontam Honduras como um dos países mais violentos do mundo, começando pelo Aeroporto.

Outro assunto muito lamentável é referente à prostituição infantil que é de dar dó. As próprias mães incentivam as suas filhas prostituírem-se. Na condição de pastor considero muito triste esta ação por parte das mães.

Em 04 de Dezembro aconteceu a formatura das crianças da alfabetização do nosso CDI. O evento contou com a presença dos pais, convidados e da equipe de professores do CDI. Vale salientar que na ocasião além da distribuição de diplomas foi ministrada também uma linda mensagem evangélica para todos os presentes.

No final do mês de dezembro será a nossa confraternização com a participação de toda liderança da igreja. Na oportunidade, além do jantar estaremos realizando o amigo secreto entre todos.

Rogo as orações dos irmãos, pois pretendemos mais adelante abrir um programa na rádio com o intuito de propagar a palavra de Deus.

Espero que o ano de 2018 seja excelente para todos nós, repleto de muita paz, saúde, felicidade, gozo, sabedoria, amor, alegria no Senhor. Agradeço a Deus por tudo.


Honduras, 6 de dezembro de 2017

Pastor Aldo Ferreira de Souza.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua
  • Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua
  • Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua
  • Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua
  • Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua
  • Honduras| Pr. Aldo Ferreira envia relatório sobre a obra missionária em Comayagua

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.