Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

03/12/2017

Família de pastor assassinado na Nigéria é encorajada por cartas e ajuda financeira

´Este ato de amor fortaleceu a fé da minha família´, disse a viúva do pastor Joseph

Fonte: Portas Abertas

A Portas Abertas recentemente visitou Martina Kura, a viúva do pastor Joseph Kura, e seus sete filhos. Ele foi assassinado por um grupo de muçulmanos por causa da disputa por uma árvore em sua fazenda. Dois dias antes, Joseph havia discutido com um lenhador, que o acusou de ter cortado uma árvore que lhe pertencia. Ele relatou o incidente para as autoridades locais e tudo ficou resolvido. Mas ele ainda recebeu ameaças e, por fim, o mataram e deixaram seu corpo mutilado na fazenda. O pastor Joseph pastoreava uma igreja em Obi, no estado de Nassarawa, e era o presidente regional da Associação Cristã da Nigéria (CAN, da sigla em inglês).

Nós encontramos a família Kura numa situação muito difícil. Martina nos conta as circunstâncias que enfrentaram após a morte do marido, no dia 30 de junho de 2016, que ela descreve como “o dia em que perdi meu melhor amigo”. Como o pastor Joseph era de Kaduna, a família decidiu retornar para lá após sua morte. Chegando lá, descobriram que todas as casas haviam sido destruídas pelos fulani. As pessoas haviam sido deslocadas e eles não puderam encontrar seus familiares. Então, voltaram para Obi. Mas o novo pastor já havia se mudado para a casa pastoral, onde eles moravam. “Nós não tínhamos para onde ir, então a única solução foi nos mudar para essa casa incompleta”.

A casa incompleta a que Martina se refere é uma cabana de um cômodo, com palhas de milho que servem de telhado. Não há móveis, então eles empilharam os potes, caixas, pratos e grãos que possuem perto das paredes. Mas mesmo em meio a tudo isso, a viúva afirma que Deus tem sido fiel. Quatro de seus sete filhos estão cursando o ensino médio graças à ajuda da Portas Abertas. Ela testemunha: “Eu lembro quando duas das minhas meninas conseguiram a vaga no ensino médio esse ano. Elas choravam lembrando as promessas de Deus para os órfãos, e Deus realmente se lembrou de nós quando nos enviou a Portas Abertas, que nos ajudou a pagar a escola para elas”.

Nós levamos quase 30Kg de cartas de encorajamento para a família, vindas de várias partes do mundo. Martina as recebeu com lágrimas no rosto e disse: “Eu cheguei ao ponto de pensar que Deus havia virado as costas para nós, mas a presença de vocês prova que Deus conhece nossa situação e sabe como nós estamos”. A Portas Abertas continuará assistindo a família Kura no próximo ano. Somos motivados pela fé e coragem dessa preciosa família. Martina disse também: “Eu não conheço ninguém na Portas Abertas, mas foi Deus quem os enviou. Este ato de amor fortaleceu a fé da minha família”.

Pedidos de oração

- Ore por contínuo conforto do Senhor sobre eles, para que não desanimem, mas coloquem a confiança em Deus.
- Clame por provisão de suas necessidades físicas e materiais, e para que a igreja local se esforce para apoiá-los em todas as áreas.
- Interceda pela equipe da Portas Abertas na região, que Deus os fortaleça e use ainda mais parceiros ao redor do mundo para apoiar os cristãos perseguidos na Nigéria.

Da Redação/AD Alagoas
portaladalagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.