22 de novembro de 2017
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

04/11/2017

"Os detalhes do fim do mundo serão revelados no tempo de Deus", diz Billy Graham

O evangelista reconhece que a ordem dos acontecimentos do Fim dos Tempos não estão claros na Bíblia.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BILLY GRAHAM EVANGELISTIC ASSOCIATION

Como será o arrebatamento? Essa ainda tem sido uma questão para muitos cristãos que têm dúvidas sobre os eventos do Fim dos Tempos.

Segundo o evangelista Billy Graham, alguns cristãos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo acontecerá em duas fases, sendo que, na primeira delas, Ele virá para arrebatar os fiéis, conforme descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-17.

“Nesta visão, o arrebatamento — que é a transformação e aproximação de todos os cristãos, mortos ou vivos, ao encontro de Cristo no ar — será secreto, pois será desconhecido para o mundo dos incrédulos no momento em que acontecer”, explica o pastor.

“O efeito desta remoção de multidões de pessoas será, naturalmente, evidente na Terra. Então, na segunda fase, após um período de sete anos de tribulação na terra, Cristo voltará com Sua Igreja, os santos que foram arrebatados (Mateus 24:30, 2 Tessalonicenses 1: 7, 1 Pedro 1:13, Apocalipse 1:7). Ele será vitorioso sobre seus inimigos e vai reinar na Terra por 1000 anos (o milênio) com seus santos, a igreja”, acrescenta Graham.

De acordo esta visão, depois do milênio, os incrédulos vivos e mortos serão ressuscitados e julgados por Deus. “Eles, então, serão lançados no lago de fogo, enquanto os salvos viverão para sempre com Cristo em um novo céu e uma nova terra”, afirma Graham.

Por outro lado, Graham lembra que outros cristãos acreditam que a volta de Cristo e o arrebatamento não ocorrerão depois dos sete anos de tribulação. “Sendo assim, o arrebatamento não será secreto, uma vez que será parte do retorno visível e triunfante de Cristo para acabar com o mal presente (1 Tessalonicenses 4:13-17). Neste ponto, intérpretes divergem se haverá um reinado de mil anos literalmente de Cristo na Terra ou se o novo céu e a nova terra surgirão imediatamente”.

Por fim, o pastor reconhece que as linhas de pensamento dos cristãos a respeito do Fim dos Tempos ainda são divergentes. “Alguns desses eventos e a ordem dos acontecimentos simplesmente não ficaram claras na Bíblia. O importante é que todos os cristãos tenham em comum que Cristo voltará visivelmente e gloriosamente, para reinar e governar com seus santos ressuscitados e transformados para sempre. Os detalhes deste grande evento serão divulgados no próprio tempo de Deus”, conclui.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Chat

Interaja com a comunidade do Portal AD Alagoas.

participe »

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria
Cadastro Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.
Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais